Das cores: Shoot a color

shootacolor

Olá pajaritos! Se você acompanha o blog já percebeu que estou bem assídua com as postagens por aqui né? HAHAHA! Hoje por exemplo é a segunda vez que escrevo!  Sem mais delongas, vou explicar o motivo desse post! (:

Na segunda feira eu tive a idéia de fotografar as coisas que tenho separadas em cores. Como assim? Bem… um dia, posto uma coleção de objetos/artefatos/coisas amarelas, outro dia fotografo coisas azuis, depois vermelhas e assim por diante.

Meu namorado adorou e me incentivou a criar uma hashtag, pois sempre que posto alguma foto no blog, corro pro Instagram  e publico lá também! Depois de pensarmos em vários nomes, chegamos a esse: #Shootacolor (ou Fotografe uma cor). 

Porque o nome em inglês Jhê? Ora, é fácil! Pode ser um engano, mas com o tempo, percebi que a MAIORIA das hashtags que ganham muitos likes no Instagram são em inglês. Às vezes você coloca #AMOR e ninguém curte, daí é só colocar #LOVE que pelo menos 3 likes você ganha! Enfim… por isso decidi criar essa hashtag em inglês, para que possa atingir todos os usuários de alguma forma. (:

O que é o Shoot a Color?

A idéia surgiu por acaso… e posso dizer que não foi influenciada por outros projetos, como o 365 days (projeto que consiste em tirar uma foto por dia durante o ano) ou o 52 weeks (projeto que você tira uma foto por semana durante o ano) porque não tenho paciência. Aliás, eu surtaria com isso… pois imagina se eu esquecesse de postar a foto num dia qualquer? Do jeito que sou neurótica gritaria:

– Meu Deus! Esqueci de postar a foto pro 365 days! Tenho que tirar agora ou pegar qualquer uma que já tenho! 

Não. Pra mim não dá. Não curto essa espécie de “obrigatoriedade”, nem essa regra de ser “uma” foto. E se eu quiser postar 3? 4? 8? Hahaha! ;)
Sinceramente eu bato palmas pra quem se envolve nesse projeto pois é preciso muita dedicação e amor pra continuar. Inclusive, se você gosta desse tipo de coisa, a Zilah conhecida como Dona das Coisinhas criou o #365LittleThings em que você posta as “coisinhas” que te deixam feliz de alguma forma.

Já o Shoot a Color não é um “365”. Ele foi pensado de maneira leve, para postar em qualquer dia e a qualquer hora. Você tira a foto, coloca a hashtag e cabô! *-* A única “regra” (se é que pode ser assim considerada) é que seja colorido! (:
 

Perguntas:

A foto precisa ser temática?
Não! Mas essa é uma idéia muito legal! (:

A foto pode ser colorida ou precisa ter apenas uma cor?
A idéia é que exista apenas uma cor predominante! (:

A foto pode ter mais de um elemento/objeto ou temos que escolher uma coisa só?
Tanto faz… você pode postar vários objetos de uma determinada cor, ou apenas um “sapato azul”… isso é com você! (:

***

Como puderam perceber, eu mesma perguntei e respondi, me senti uma louca agora, mas foi engraçado! Isso foi pra mostrar que não existem muitas regras… a parada é ser bem divertido de se fazer. (:

Então é isso! Separem coisas coloridas que vocês tem e postem! Pode ser tudojuntoemisturado também! Sem problemas!

Quando postarem, basta colocar a hashtag #Shootacolor no Instagram ou Twitter e prontinho, vou procurar pra bisbilhotar! Quem quiser mandar foto pro facebook Dos que amo também vale! Tô pensando até em fazer um álbum com as fotos que chegarem! (:

Eu adoraria ver as coisas coloridas que vocês tem! ♥
De verdade! Estou até pensando em fazer um concurso… mas isso vai depender da divulgação que eu fizer do #Shootacolor né! (:

Alguns exemplos:

Instagram Shoot a Color

Instagram Shoot a Color

Então é isso! Espero que tenham gostado!!! Vou começar a trabalhar nesse projeto! Tomara que dê certo, pois a idéia é muito legal né? Fora que as vezes é tão bacana ver coisas fofas e coloridas… ainda mais naqueles dias que acordamos meio down… não é mesmo? Enfim… vamos ver no que vai dar! <3

Update: queria agradecer ao Lucas (namorido) pelas idéias e a Zilah pelo incentivo! Merci, merci, merci! <3

______________

E aí curtiram? Alguém tem alguma dúvida/sugestão pro post? Então comentem galera! Escrevo com muito carinho e adoraria saber o pitaco de vocês! Ps: eu sempre respondo os comentários ok? Sempre! ;*

4 comentários sobre “Das cores: Shoot a color

  1. Vai ser super bacana! Ainda mais se você se dedicar pra dar certo! Os projetos de 365 são realmente muito trabalhosos se você for parar pra pensar, mas em compensação exigem uma batia disciplina, que é algo que ando precisando. E como já disse, tem me ajudado bastante com a fotografia, que é algo que quero muito melhorar. Claro que um dia ou outro a gente sabe desde o principio que vai ser complicado manter a disciplina, mas acho que vale tentar por todos os outros dias que você pega a camera com carinho e paciência.
    Conte comigo pro que precisar!
    Beijocas

Gostou? Dê o seu pitaco!