Dos que Amo(ra)

Desde que decidi vir pra Beagá, sentia que algo especial aconteceria. Em todos os sentidos.
2014 (dois mil e catarse) chegou e aquela brisa de bons fluidos me toma a cada dia.

Hoje divido com vocês uma coisa que está me fazendo bem demais (mais que demais, mais que nunca): a música.

Pra quem quiser/gostar de ler, lá vai minha história com a música (pra quem tá com pressa, só descer e continuar acompanhando!):

Desde pequena canto. Mamãe tinha 20 anos e ouvia fita cassete da Daniela Mercury, eu, 5 anos e ouvia Sandy & Júnior. Eu já sabia imitar a Sandy. Lembro-me bem de cantar horrores no carrinho velho do Jonas meu (ex) padrasto quase pai, enquanto ele (puto) dizia:
– Aqui a gente nem precisa de rádio!!!!! – 
Tadinho, ele ouvia essa cantoria todo dia! Inclusive no tempo em que estudei no Barreto, 3ª série:
Tio Jonas (chamo ele de tio até hoje) me buscava na escola. Até aí tranquilo, a não ser pelo fato dele ser motorista de ônibus na época e como passava perto da escola, descia correndo e me pegava. Não, os passageiros não ficavam com raiva, porque era muito rápido e eu, claro, era um docinho de coco!
Sentada no banco da frente, a mini Jhê ia cantando várias músicas de repertório variado (culpa da mamãe), mas o que fazia sucesso na lista era Chiquititas. E eu cantava mesmo, sem vergonha, nem medo de ser feliz. Daí ganhava doce, balas, chicletes, fãs (haha), muitos afagos na cabeça e elogios.
– Sua filha tem talento! – 
– Ela tem mesmo! – Nessa hora tio Jonas ficava todo prosa!
Como morava em uma vila e o pessoal era mais velho que eu (eles escutavam Hansons, eu achava os Hansons uma bosta!) tive que me aventurar por outros caminhos pra ganhar a galera… comecei a imitar a Simony – Primeiros erros – era só chove, chove… mas só chove, chove ôôô… o tempo inteiro! O pessoal pirava na pirralha que sabia imitar voz de adulto. Daí me pediam Sandy, ‘num sei quem’, ‘e aquela cê sabe’? E eu vivia feliz assim, like macaca de circo!
Hoje, ainda sou meio macaquinha, confesso; onde rola oportunidade de cantar, tô tentando! Já tive banda de rock, já cantei em bar com os amigos, etc e tal. Atualmente o foco está em fazer músicas autorais. Ainda estou tentando entender qual é o meu lance com a música no quesito “estilo”, pois gosto de tantos! Mas isso é assunto pra outro post, aqueles no estilo “desabafo”.

4 anos atrás imitando a Shakira:


Hoje em dia, com a voz mais grossa, tô melhor hein! HAHAHA! Toda casa de amigo que vou é: Jhê, agora Shakira! HAHAHA! ;P

Enfim… acontece que esse ano já começou com tudo! Estou correndo atrás de parcerias/parceiros bacanas, no ano passado tive a oportunidade de subir num palco imenso e maravilhoso na Virada Cultural de BH com os amigos maravilhosos do Bloco do Moreré. Aliás, nunca esquecerei a sensação de poder cantar pra tanta gente. Até hoje me emociono de lembrar!

Morerezada 156544_636943039670095_1675454772_n

Foto: Flávio Charchar

No dia 27 de fevereiro de 2014 (uhulll!), vou dar pala no Bloco do Moreré novamente, abrindo o carnaval em plena quinta feira! Sendo que: no mesmo dia estarei comemorando 25 aninhos! Olha isso gente! MUITO AMOR! Moreré + Amigos + Aniversário = carnaval! <3

Também farei de tudo pra participar ativamente do Bloco Pena de Pavão de Krishna que tem muito a ver comigo desde outrora e eu nem sabia. Esse bloco tem uma energia contagiante! ♥

Por fim, o motivo desse post: esse ano estarei tocando (sim, tocarei, não cantarei) no Bloco Unidos do Samba Queixinho pelas ruas de Beagá!
Confesso que estou AMANDO participar dos ensaios (que começaram faz tempo), conhecer cada vez mais a galera, ou seja, fazer novos amigos e tudo mais! Isso é muito bom pra uma pessoa que veio pra um/uma Estado/Cidade sozinha na cara e na coragem! O pessoal do bloco é bacanérrimo, todo mundo pode entrar pra aprender, ai ai, bom demais! Fora que o Gustavo Caetano, trouxe o mestre Odilon Costa lá do meu lugarzin (RJ) pra nos ajudar a tocar bonito! Foi um dia sensacional!

1157479_633345260035028_1940820559_n 1619476_656540574388992_786940417_n

‘Dei um aperto de saudade no meu tamborim…’
Fotos: Gustavo Caetano | Instagram

O que isso tem a ver com o post dona Jhê? Várias coisas! Uma delas é um DIY súper fácil pra quem é do ziriguidum! Bora ver?

Apresento-lhes a Amora, minha caixa:

550279_656074207768962_43455198_nInstagram

Como ela foi comprada já usada, estava  enferrujada tadinha. Desde o primeiro dia que a vi, imaginei mil coisas para fazer com ela, afinal a bichinha tinha potencial!

Amora de pertinho:

Desktop77

Primeiro passo: Desmontar

1560505_657771747599208_263304390_nInstagram

Amora sonhando com a mudança! Hahaha!

Segundo passo: Bacia e Coca Cola pra desenferrujar!

Desktop78

Vale ressaltar que: sempre li ou ouvi  pessoas dizendo que coca faz mal, que serve até pra desentupir privada, desenferrujar e tal. Acreditava, não vou mentir. Mas… eu fazia piada dizendo: – Opa! É bom que desenferruja meu fígado, haha! –
¬¬
Até o dia que fiz essa experiência. Gente, desenferruja mesmo! E minha lerdeza ainda me fez tomar pavor de coca cola. Lerdeza porque: fiquei fora de casa 2 dias (e esqueci a coca cola na bacia). Quando cheguei em casa o susto: a coca cola tinha virado uma espécie de pasta, parecia um petróleo sinistro e horrendo. Imaginei aquilo no meu estômago e decidi nunca mais tomar isso.
E posso falar? Tô sendo forte hein! Sempre que rola a vontade lembro do que vi e desisto!

Enfim, brocas desenferrujadas, era hora de pintar!

Terceiro passo: Lixa, tinta spray e papel contact!

Desktop79

Como a caixa era cromada, o Mestre Lauro disse que seria melhor passar um contact em vez de pintar. Já as bordas, ferrinhos e brocas, foram lixadas e depois pintadas com o spray!

Quarto passo: Imaginação!

1599328_659612020748514_1391784188_o

Essa foi a primeira versão da Amora antes de ser customizada. Sim, eu desenho antes pra ter uma ideia de como ficarão meus projetos e tal. Pena que nunca tinha fotografado. Nesse dia decidi fotografar e acho que farei isso a partir de agora.
Ah! Mudei algumas coisinhas no final das contas (achei que ficaria muito barango escrever ‘All u needs Love’, tal. Hahaha).

Inspirações:
♥ Alegria
~ Por isso a cor amarela que simboliza “o sol, o verão, a prosperidade e a felicidade. É uma cor inspiradora e que desperta a criatividade. Estimula as atividades mentais e o raciocínio.” (Via) ~
♥ Amor
~ Pela nova fase da minha vida. ~
♥ Boas energias
Pensei na tatuagem que sou a  fim de fazer há um tempo. Ela me passa uma energia ótima e singela sabe? (Para ver, basta clicar AQUI!)

Enfeitando a Amorinha na frente do pé de amora:

Desktop75Instagram

Desktop80

Resultado:

1901711_660940873948962_1510298561_nInstagram

caixa linda

Ficou linda né? E saiu beeem mais barato que comprar uma caixa nova! Fica a dica! ♥
Ah! Quem desmontou e montou a caixa pra mim, foi o Mestre Lauro, o “mestre queixudo” mais legal do universo! o/

Amorinha

Ps: gente, tirei essa fota agora, minha casa tá em reforma, tô sem forro no teto, poeira pra todo lado. Se alguém reparar minhas unhas sujinhas por culpa do mouse e teclado empoeirados e ficar rindo de mim choro viu? Hahaha. Minha casa está TENSA! ;P

UPDATE: Se você mora em BH e está a fim de customizar sua caixa ou instrumento, pode falar comigo que a gente desenrola um preço bacana! Tô desempregada, tenho tempo e adoro fazer essas artes! ;P

__________________________

Se gostou, curta e compartilhe no facebook ou twitter! Eu ficaria muito feliz! Caso tenham alguma dúvida/sugestão pro post, comente! Escrevo com muito carinho e adoraria saber o pitaco de vocês! Ps: eu sempre respondo os comentários ok? Sempre! ;*

Anúncios

8 comentários sobre “Dos que Amo(ra)

  1. Que post mais delícia de ler :) fiquei imaginando você pirralhinha cantando. Que gracinha! Dei sorrisinhos enquanto lia ;)
    Te mandei um inbox no facebook, depois vê lá.
    Eu só fiquei triste pq vc acha a fase da minha tatuagem baranga hahaha pelo menos ela não tem o ‘u’ e sim um ‘we’ mais o nome da Mari.
    Ainda sambarei ao som da Amora, anota aí kkkkk ficou linda e chia de graça!

    Beijos! E tem uma Coisinha que preciso te entregar logo, antes que seja devorada pelas formigas assassinas!

  2. Oi, curti mto seu blog. Procurei na programacao dos blocos de carnaval de bh pelo unidos do samba do queixinho, mas n achei na programacao oficial. Ele saira esse ano? Qdo e onde? Valeu!

  3. Post amor <3 Só acho que daria 3 posts, um sobre como começou sua relação com a música, outro sobre você, a música e BH e outro sobre a amora.

  4. haha muito bom você imitando a shakira!! rs
    Seu instrumento ficou lindo!!
    Um abraço e boa sorte com carreira musical! ^^

Gostou? Dê o seu pitaco!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s