Do caderno de receitas: Macarrão ao creme de ricota e manjericão

receitas-logo-dqa

A receitinha de hoje é mole mole, fácil fácil, chuchu beleza, daquelas que faz qualquer um (que goste de comida leve e delícia) passar por baixo da mesa imitando a Ana Maria Braga e chamando os cachorros. UFA! Pois é! Receita pra você se esbaldar! Sim, você pode, desde que você pule muita corda depois! Não entendeu? Então clica AQUI  pra ficar por dentro do #ProjetoRalaSuaMandada! Hahaha! Enfim,  sem muito blá blá blá, vamos direto ao assunto!

Você vai precisar de:

dqa

SÓ! o/

Como preparar:

ReceitaDosqueamo (4)

Divida a ricota, mais ou menos essa quantidade  separei e triture com um garfo.

ReceitaDosqueamo (6)Mistura tudo (não esqueça de tirar os talinhos do manjericão… ah, podem ser dois talinhos apenas, pra não ficar muito forte) e coloque no liquidificador! Aproveite esse momento único, em que o cheiro de manjericão invade sua casa! AMO!!!!!
Ps: Se quiser, jogue uma pitadinha de sal! Mas só se quiser… eu acho que não precisa!

ReceitaDosqueamo (1)

TADÃ!!!!!!!

ReceitaDosqueamo (7)Opção 1:  Você pode guardar o creme de ricota com manjericão delícia e fazê-lo virar o recheio que faltava na  sua torrada! Se quiser fazer isso, lembre-se: como não leva conservante, tente consumir até 5 dias (dentro da geladeira).
Opção 2: você joga esse creme na panelinha pra jogar em cima do macarrão! Só fiquem atentos porque esquenta rápido demais, então, de olho no fogo!

Resultado:

ReceitaDosqueamo (3)

Delicioso, leve e a cara do requinte da vovó! ♥

Fica a dica:

Se quiser, que tal fazer uma saladinha pra acompanhar?
Alface roxo
Alface normal
Tomates cereja
Folhinhas de manjericão
Chuvinha de cenoura ralada

PIMBA!
Eu adoro!

ReceitaDosqueamo (2)

Viu gente? Agora aproveita que é fácil fácil, chame os amigos, mãe, vó, papagaio, sogra, tia, tia-avó e mostre como você é sinistro na cozinha! Mas não esqueça de dizer que ficou hooooras fazendo e que deu muito trabalho, pra agregar valor ao camarote! Ninguém precisa saber que quando o macarrão ficou pronto, o creme já estava lá, paradinho, esperando! ;P

Se alguém fizer/já fez, me conta? Nunca perguntei isso por aqui!

Da sessão “Instagram”:

Manjericão

Aloka do manjericão!

__________________________

Se gostou, curta e compartilhe no facebook ou twitter! Eu ficaria muito feliz! Caso tenham alguma dúvida/sugestão pro post, comente! Escrevo com muito carinho e adoraria saber o pitaco de vocês! Ps: eu sempre respondo os comentários ok? Sempre! ;*

Anúncios

4 comentários sobre “Do caderno de receitas: Macarrão ao creme de ricota e manjericão

  1. Adorei: a receita (gosto muito de manjericão, tenho um pé enorme em vaso, já há uns 3 anos), a maneira fofa com que a postagem foi feita (as fotos e ainda mais o texto, adorei a “chuvinha de cenoura”), isso tudo revela a sua criatividade e o quanto cozinhar pode ser uma brincadeira divertida, mágica e muito prazerosa, e você traz isto com muita elegância e graça em seu blog. Parabéns. Vou fazer!

Gostou? Dê o seu pitaco!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s