Dos que amo: Casa Bonita

2014 chegou e junto com ele muita esperança e fé que tudo vai dar certo.
Nunca fui muito otimista. Pelo contrário. Prefiro aceitar as coisas como vem, pra não me magoar depois. Aliás, até me magoo, por pensar muitas vezes que as coisas darão errado. Daí, se dão certo, vibro. Se realmente dá merda, digo: – num falei?

Pois é. Acontece que cansei de ser assim. Cansei mesmo. E não sei porque… sinto que 2014 vai ser MEU ANO.

Poxa… mudei tanta coisa em tão pouco tempo! Quem acompanha o blog sabe que saí do RJ, de um relacionamento que durou mais do que qualquer outro, vim pra BH buscar novas coisas (com uma mão na frente e outra atrás, na cara e na coragem), acreditando que meu futuro seria mais realizador. Arrumei emprego, conheci novas pessoas, desabrochei talentos adormecidos, voltei a compôr, cantar, pedi demissão do “tal” emprego (tô desempregada, contudo MUITO MAIS FELIZ) e o mais importante: TENHO A MINHA CASA.

Não sei se você, que está lendo é novo(a) e mora na casa dos pais. De qualquer forma, acredito que TODO MUNDO quer ter o seu canto. Eu sempre quis. Desde os 19 morei com o ex namorado… mas era na casa da ex sogra (um anjo), contudo não é a mesma coisa.

Hoje, posso colocar os móveis onde quiser. Tenho independência suficiente para pintar e sujar e lavar e tudo o que imaginar dentro da minha casa. Quem manda e desmanda, sou eu. Isso é muito, muito, muito bom!

Como o Dos que Amo serve para mostrar as coisas que amo (óbvio), divido com vocês meu novo lar doce lar.

– Nossa garota, mas você é louca de postar fotos da sua casa? Isso é muito íntimo! Blá blá blá. Quer ostentar o que?

Então. A resposta é: não. Não quero ostentar nada. Até porque nem tenho nada pra “ostentar”.
E nem vou postar coisas íntimas sabe? Muito menos dar endereço, etc. Não sou boba.
Isso é mais pros meus amigos, familiares, pessoas queridas que estão longe, ficarem de olho na Jhê aqui. Espero que todos possam vir me visitar e conhecer de pertinho, mas enquanto não rola, internet tá aí pra isso!
Fora que serão posts simples, mostrando que dá pra ter uma casa charmosa gastando pouco. Logo, vou tentar postar fotos e dicas de decoração. Não sou decoradora, ok, mas vai que alguém se identifica comigo e resolve dar um “tchan” na casa? ;P
Não sei se contei pra vocês, mas quando vim pra BH perdi TODAS as fotos que tinha. De anos. Então… colocar no blog, também é uma forma de guardar/eternizar esse momento com carinho.

Bem vindos à Casa Bonita!
Sim, minha casa tem nome!

Casa Bonita

Rampinha amorosa:

Rampa Casa Bonita

Varanda Juju

Varanda Juju Montagem

Essa varanda é meu lugar preferido. Aconchegante, amarelinha… uma lindeza! O nome é Juju, porque a Juliana (amiga que apresentou a casa por um site e tal)  amou a varanda. Logo: varanda Juju em homenagem à essa linda! Graças a ela tô nessa casinha graciosa! <3

Detalhe: por enquanto não tem nada demais na varanda, até porque comprar cadeiras, mesinhas, essas coisas pra colocar nela, fica meio caro… então com o tempo vou ajeitando tudo. Quero deixar a varanda Juju toda florida!

Por enquanto, ganhei essas flores, uma espada de São jorge que fica na porta, uma samambaia (Juju que deu!), a plaquinha “Morerense”, presente do Lucas Flainblat , um regador (Kit Jardim) do Lucas Garcia e mais espátulas para jardim do Lucas Carlesso e Mariana Khaddour, amigões lindos! :D  Nossa, quantos LUCAS! *O*
Quem quiser me dar plantinha, fico muito grata! Hahaha!
Ah! Tô fazendo um estandarte bem florido e lindo, escrito Varanda Juju pra pendurar na parede. Eu falei que o nome da Juju (verdadeira) é Juliana Flores? Acho que não né. Enfim… a varanda terá tudo a ver com o nome da homenageada! ♥

Varanda Varanda Juju, pão de mel e passarinho amarelo. ♥

Momento Instagram:
Para ver no Instagram, basta clicar nas fotografias.

deitada Regando as filhotas barra

Varanda que serve para fazer alongamento e pegar uma cor. Hahaha!

Sobre o pé de amora:

Antes de mudar pra cá, uma das coisas que me deixou encantada ao olhar pra casa, foi uma árvore grande e frondosa. Acontece que a imobiliária podou essa árvore. Levei um susto quando cheguei com as coisas na casa e só tinha um tronco cortado rudemente sem folha nenhuma! Fiquei “P” da vida. Já estava pensando em fazer um tricô pra cobrir todo o tronco.

Pé de amora pelado

Foto tirada em: 02/12/13

Para minha surpresa, as folhas começaram a aparecer!!!

Pé de amora antes

Foto tirada em: 15 de dezembro de 2013

Amora Hoje

Foto tirada HOJE! o/

No fim das contas, descobri que é um pé de amora e fiquei muito feliz em ver que está crescendo pra chuchu! Ai ai… tô vendo que vou fazer geleia de amora pra dar e vender! :)

Sala de estar:

Antes:sala crua

Quando me mudei, a sala era assim:
Sofá Azul Bic
Parede
Só!

Ps: o sofá foi um achado! Comprei pela bagatela de 300,00 reais num Topa Tudo de BH! Na verdade, era 350,00 reais, mas como o cara viu que fiquei mais pra lá do que pra cá (afinal, tirar 300,00 reais do bolso *do nada* é FROID!) me deu esse  “desconto”. Sentei no sofá, fiquei examinando pra ver se tinha cupim, mofo, estava com a madeira quebrada, essas coisas básicas que você PRECISA avaliar quando compra em um Topa Tudo . Tava lindo, limpo, sem estragos e ainda por cima confortável e azul! Era pra ser meu! o/

Depois:

Sala de estar (15)

Fui na Tok Stok e comprei essas almofadas coloridas (15,00 reais cada). A almofada floral trouxe escondido da casa da minha mãe. É dela. Quando sinto saudades da mama aperto horrores. ♥
Percebi que tinha um prego na parede e coloquei meu quadro do “Cavalo Sonhador” (já postei sobre meus desenhos… se quiser ver outros, basta clicar AQUI). Como ele é coloridão, deu aquele “tchan” na sala.
Ps: já sei gente. Sei que o quadro está “alto demais”, contudo como disse, aproveitei o prego. Estou planejando fazer um quadro do tamanho da parede. Em breve tudo se ajeita! ;)

Sala de estar (9)

Isso é uma cadeira antiga, mas eu fiz de mesinha. Bastou colocar uma garrafa de cerveja (pode ser de vinho, ou mesmo aquelas decorativas) com galhos secos de uma árvore qualquer e pimba! Ornou com o taco e ainda deu uma “quebrada” no coloridão. PARA NOOOOSSA ALEGRIA!

Sala de estar (4)

O que fazer com o violão e instrumentos que os amigos esquecem na sua casa?
1 – Você aprende a tocar.
2 – Vira decoração.
3- Os dois!!!

Ps: tela grande + chão +canto de parede = hype (eu acho né. Um beijo!).

Sala de estar (8)

Essa é a porta do quarto. Sim, dá de cara pra sala. ;P
Bastou colocar o quadro do amigo Tiago Mazza (que tem trampos lindérrimos) e uma fotografia (de uma festa de Jongo que teve em Valença – MG) do amigo fotógrafo Luan Citele. Gente… quadro e fotografias AGREGAM VALOR AO CAMAROTE! ♥
Falta comprar uma moldura pra foto (na verdade, várias molduras, mas preciso de grana). Enquanto isso… simplicidade e improvisação são as palavras chave!

Fica a dica:

Fica a dica

Chapeleira de parede + 2 pregos + 1 martelo =

Sala de estar (1)

Mais um item pra sua decoração! E ainda é ÚTIL gente! Já tô até vendo as amigas vindo pra cá e eu dizendo:
– Quer que eu pendure sua bolsa senhorita?
Hahahaha!
Ps: essa chapeleira (ou cabide de parede) custou 20,00 reais lá na Feira Hippie de Beagá.

Lustre antigo, porém charmoso:

teto

Fadinhas, Calendário da Mafalda e caixinha ‘Frida Arteira’ (eu que fiz) pra colocar coisas miúdas. ;P
Ps: vocês notaram que na minha sala não tem TELEVISÃO?
Essa história fica pra outro post!

Update:

Pendura chaves

Uma tampinha de cerveja + 1 prego = pendurador de chaves! MUAHAHAHA! Aqui é tudo no truque! ;P

Enfim… é isso! Em breve, mostrarei os outros cômodos da casa!
Nossa, tô há mais de 3 horas aqui! Nem vou revisar nada, pois estou com preguiça. ;P HAHAHA!

E vocês? Como arrumam a casinha de forma simples + bonita + econômica? ♥

Momento Passarela

Tchauzinho!!!!!

__________________________

Se gostou, curta e compartilhe no facebook ou twitter! Ficarei muito feliz! Caso tenham alguma dúvida/sugestão pro post, comente! Escrevo com muito carinho e adoraria saber o pitaco de vocês! Ps: eu sempre respondo os comentários ok? Sempre! ;*

19 comentários sobre “Dos que amo: Casa Bonita

  1. Ai Jhê, você é muito inspiradora. Eu me identifiquei em várias partes, tbm sempre quis sair de casa e saí aos 20, pra morar na casa do meu ex. Mas saí de casa, o que era mais importante. Hoje tenho minha casinha, que não é minha pq é alugada, mas adoro cuidar dela, me sentir amada por ela – mesmo com intervenção, minha, hehe.

    Adorei sua casinha!
    Um beijo,
    Re

    • É muito bom né Re? Puxa vida!!!! Estou cada dia mais encantada! É tudo simples… não tenho grana pra comprar aquelas coisas MARAVILHOSAS da Tok Stok, mas no fim das contas, é bem melhor. E ainda nos ajuda, afinal, tem que ter inspiração pra fazer a coisa acontecer! <3 O próximo passo é mudar a cor das paredes! <3

  2. Olá!
    Vim visitar seu cantinho.Gostei muito das dicas.Eu também vou mudar este final de mês e meus móveis não está lá grandes coisa…já estava ficando tristinha…mas agora fiquei inspirada em criar!
    Parabéns pela decoração! Beijos e tudo de bom!

    • Nossa Janaina, mudar é uma maravilha né? Tem todo aquele trabaaalho, correria, dor de cabeça, limpeza, mas depois tuuudo vai se ajeitando! Boa sorte pra você e divida suas experiências! Aqui em casa ainda falta muita coisa (que ainda vou postar inclusive), mas fico muito feliz em ver que alguém gostou/se identifica! Besos!!!!!

  3. Genteeee… que casa super descolada! Amei :D
    Ficou o máximo! :D
    Atualmente estou decorando a minha. Estou indo aos poucos, porque tempo $$, né! Rs… Estou reaproveitando muita coisa também. Estou curtindo cada momento e amando mais ainda nosso cantinho!
    Vou ficar de olho aqui, me inspirar um cadinho!

    Está de parabéns!!
    Um beijão!

    • Opa Ray! Gostou? Mas logo você vai perceber que as coisas aqui em casa não tem muito padrão não. HAHAHA! Essa coisa padronizada não combina com a Casa Bonita, até porque ela é “nova” mas é véia! HAHAHA! Antiga mesmo. Logo, ao entrar na casinha, percebi que móveis elaborados e elegantérrimos até ornariam (claro que nunca com meu orçamento haha) mas não ficaria aconchegante. Aqui é meio maluco, mas bem aconchegante! <3 Vou ficar de olho no seu blog também! ;P Vai que um dia eu resolva ir pras terras Vikings? Besos!

  4. Oi Jhê que adorável a sua casa,amo conhecer casas reais pois me senti um pouco dona do seu lar rsrs,mtas vezes improvisamos como o quadro lindo q vc colocou(li certo ou vc msm q fez?) msm “tando” alto rsrs pois é assim msm o q acontece conosco(penso melhor do q deixar vazio rsrs) daí vamos aos poucos colocando as coisas em ordem,mas por ora tá bom demais da conta sô rsrs…enfim parabéns sua casa é charmosa e linda,vou voltar com certeza…bjs!.

  5. Olha, em breve chego aí pra uma visita hihihi

    Tá tudo cheio de graça, simples e o melhor, cheio de amor <3 Claro que já estou preparando as contribuições :)

    Sonho com o dia em que saírei de casa, esse é o passo que falta pra me sentir independente de verdade. Ainda tô presa em Minas por umas pendengas, mas desse ano não passa :) Fico feliz em te ver tão leve e com pensamento positivo! Agora vamos para de ser enroladas e colocar a fofoca em dia, por favor.

    Beijo!

  6. Oie!!! Jhê adorei seu blog….concordo muito com você!!! ter nosso cantinho é a melhor coisa. E estamos procurando o nosso…..Beijocas minha e do Mafa!!!!

  7. Seu lar está lindo, só faltou uma adeguinha, como vou levar o vinho quando for te visitar em BH, rsrsrs. Boa sorte, vc merece, é muito talentosa e verdadeiramente rica ( lembre-se que dinheiro é só um adorno da verdadeira riqueza e muitas vezes pode ser dispensado). Bjs.

    Mario Ferro.’.

Gostou? Dê o seu pitaco!

