Das inspirações (e do desabafo): pessoas coloridas

Desde que cheguei em Belo Horizonte (deve ter o que? Uns 4 meses… isso!) venho experimentando muitas coisas. Começar uma nova vida, ainda mais longe da família, assim, de cara, quase sem lenço nem documento é uma baita mudança. Acontece que vim pra cá a fim de explorar não só um “mundo novo” como também a Jhê. Me conhecer. Mais. Sempre. Foi uma loucura sair do aconchego, do campo das certezas e do emprego. Foi uma loucura vir pra cá com uma mão na frente e outra atrás. Por sorte (ou será destino?) consegui um trabalho e estou caminhando. Nessas caminhadas sorrio, choro, fico extremamente depressiva, cansada, querendo desistir. E quando estou quase desistindo, uma vozinha sussurra: – Fica. Tenta. Você não tem nada a perder. – Acabo ficando. E quanto mais fico, mais me conheço e quanto mais me conheço mais quero conhecer. E nessa coisa toda de re-conhecimento, acabo re-conhecendo pessoas. Desde as que nunca vi, como as que sempre estiveram presentes em minha vida. Pelo menos é essa a impressão que tenho. Por que estou escrevendo tudo isso? Pra registrar. Registrar esses momentos que não sei até quando durarão. Como o dia que num piscar de olhos já se foi. Que fique registrado também, um hobby que havia se perdido com o tempo: desenhar. Certa vez me senti sozinha, triste. Tinha uma folha de rascunho por perto. Tintas e pincéis também. Lembrei das novas pessoas que esbarro de vez em vez.  Meus olhos ficaram coloridos. O medo partiu. A arte surgiu. Logo, agradeço à todos os “novos colegas” que mesmo sem perceber me inspiram. Seja com posts, com fotografias, com músicas ou com o simples fato de existirem. Isso, me faz querer ficar. Me faz querer desenhar. Eles não sabem, mas meu coração tem certeza.

Sorvete colorê:  

‘Desenhos com traços rudes e sem técnica. Assim, no improviso. Pinturas mal feitas, mistura de tinta guache, tinta de tecido, purpurina e lã numa folha de rascunho. Coisa sem sentido, foda-se o sentido da coisa. Pincel na mão que treme. Paixão fresca.’ (Jhê)

1236602_593489050694145_710743452_n

‘Printemps’

Nemsedeucontaquesevestiademusica.jpg

 ‘Nem deu conta que se vestia de música.’

Imagem

 ‘Abóboras Vivas no oceano oriental gastronômico.’

Imagem

 ‘Era brisa. Sempre foi.’

Imagem

 ‘Mushrooms fields forever.’

Imagem

 ‘Contemporâneo’

Imagem

 ‘Cabelo capacete. Cabelo ninho.’

Imagem

 ‘Era pra ser um auto retrato.’

Imagem

 ‘Já foi rainha. Já foi meretriz. Já virou folha. Ela é atriz.’

Imagem

 ‘Vô – Vôo’

Imagem

‘O cavalo sonhador.’ (Tela)

Imagem

‘Acabou chorare’ Ps: escute a música. Repare o desenho. Esse (particularmente) me emociona.

Espero que tenham gostado. Não são desenhos excepcionais, nem coisa assim, mas libertadores. Pelo menos pra mim. Fica a dica: se sempre teve uma paixão, que hoje vive adormecida… tá na hora de despertá-la. Faz bem pra alma. <3

__________________________

Se gostou, curta e compartilhe no facebook ou twitter! Eu ficaria muito feliz! Caso tenham alguma dúvida/sugestão pro post, comente! Escrevo com muito carinho e adoraria saber o pitaco de vocês! Ps: eu sempre respondo os comentários ok? Sempre! ;*

6 comentários sobre “Das inspirações (e do desabafo): pessoas coloridas

  1. vc é uma alma única, artista nata. Te encontrei por causa da Couer de Pirate, e fico cada vez mais apaixonado por seu jeito de ser, a proposito eu fui para NY só para ver ela cantando, postei um vídeo no youtube ( pesquise couer de pirate stage48) marioferro.

  2. Jhê, você tem o dom multifacetado. Isso é lindo! Bonitos textos, surpreendentes pinturas, belas fotos, bela você, bela alma! Beijoss

  3. Sobre um mundo de ponta cabeça: daí a vida percebe sua incontrolável sede pelo amor retratado em arte e te faz tropeçar em desenhos pintados com tinta feita de alma. E você se sente mais feliz, e dá um pouquinho mais de sentido a esse sentimento pertubadoramente lindo que não cabe mais só ali dentro. E você sorri, bem assim, sem motivo, e se alegra por ter tido a sorte de conhecer alguém que também sente.
    Mais ou menos assim você pôs um pouco do meu mundo de ponta cabeça, Jhê. Obrigada!! :)

Gostou? Dê o seu pitaco!

