2013 e muitos planos

2013

Nunca fui de fazer listinhas de projetos para a vida, afinal, eu sempre BURLO meus projetos e acabo cedendo à outras tentações.

Ontem, no meio de uma cerveja com a Camomila (amiga/amora) e cantarolando Chico Buarque ao mesmo tempo em que planejávamos nosso carnaval, ela comentou sobre sua “lista para 2013”. Acho que a bebedeira acabou despertando meu interesse para tal assunto e quando ela disse que sua irmã é daquelas que faz listas e CUMPRE, bateu a vontade de tentar.

Então quem lê o blog será o cúmplice das minhas pretensões para 2013.
Aliás… como já disse no post anterior… espero que o número 13 me dê sorte! Tomara que  eu encontre vários gatos pretos e escadas… vai que rola né? (:

wishlist DQA

Estudar para concurso

estudar para concurso

Tá na hora de começar a priorizar certas coisas né? E uma delas é essa! Estudar, estudar, estudar, estudar e estudar!

Aprender a beber mais água

beber mais água

Todos dizem que uma pessoa pode passar uma semana sem comer, mas não sobrevive a dois dias sem água. Ok, então eu sou um ET, pois fico sem beber nada direto. Horrível, sei. E é por isso que esse item entrou na minha lista. Aliás, sempre digo que vou beber mais água e nada de beber… pra quem é como eu, sabe que esse é um costume difícil. Pelo menos pra mim.

► Aprender a nadar 

aprender a nadar

Ainda no item água: cansei de ser a asmática do grupo, que tem medo de morrer sem ar na praia! Claro que o medo de morrer continua, mas pelo menos vou fingir que não tenho mais! Nadar pra mim, é súper difícil por causa desses problemas respiratórios, fora a fobia que tenho de ir pro céu antes da hora… mas enfim! Quero superar e aprender a dar as famosas braçadas! Ou o nado borboleta! (:

Aprender a preparar drinks

aprender a preparar drinks

Quem sabe não animo para fazer um curso de barman? Eu sempre quis ser a ‘bargirl’ das festinhas! Hahahaha!

► Fazer um curso de culinária japonesa – Sushi e Sashimi 

fazer um curso de sushi

Essa vontade está para se concretizar! Eu e o namorido estamos ansiosos!  :)

Praticar mais meu francês

praticar francês

Francês é uma coisa tensa: se você não pratica ou está em contato com alguém que fale, perde o costume, perde as pronúncias, perde as gírias, perde o fim da meada e por aí vai. Por isso, esse ano quero praticar de alguma forma.

Voltar a escrever contos e diários

voltar a escrever

Antigamente, eu vivia escrevendo. Em ônibus, no quarto, na escola, na casa dos parentes, em diários, agendas, folhas avulsas, guardanapos… enfim. Eu escrevi demais. Depois que entrei na universidade diminuí bastante meu ritmo até chegar a quase zero. Claro que ainda produzo coisas: TCC, escrevo no Dos que Amo, no blog do ballet, etc e tal… mas não invento mais contos e histórias. Quero voltar a deixar minha imaginação fluir e quem sabe nutrir frequentemente o meu primeiro e amado blog (Amante do padre). ♥

Ler/comprar mais livros

comprar mais livros

*Photo by me*

Agora que estou formada tenho tempo para ler. Eu amo leitura! Amo mesmo! E pra mim, não existe “livro ruim”… existem livros que você le/relê e aqueles que servem de apoio depois que leu. ;P Enfim… quero ler mais (o que ando fazendo desde que me formei) e sempre que possível atualizar meu SKOOB. Caso queira ver meu perfil basta clicar AQUI! Ps: precisa estar logado para ver. (:

Ir mais ao cinema

ir mais ao cinema

Colecionar mais posters de filmes que gosto

colecionar poster de filmes

*Photo by me* | Porta do meu quarto ♥

Me dedicar mais às aulas de ballet

dedicação ao ballet

Sabe como é né? Faço clássico, jazz, afro, dança de rua e dança moderna e contemporânea… tem uma hora que bate aquela preguiça master… mas esse ano quero me dedicar pra valer! Afinal, amo fazer todas essas aulas! E tenho certeza que se eu me dedicar, melhorarei minha flexibilidade, outra coisa que acaba sendo parte da “lista” de 2013. :P

Comprar um patins

comprar um patins

Eu sou APAIXONADA por patins! Amo andar, desde pequena. Contudo, a última vez que andei foi quando ainda morava em BH, ou seja, quando eu tinha 11 anos de idade! Nem sei se sou boa ainda, pois eu era uma fera! Mas acho que é como andar de bicicleta né?! Então.. estou doida pra comprar patins de novo! :)

Aprender a andar de longboard 

longboard

Taí uma vontade que a cada dia cresce mais forte em mim. Quero muito aprender!

Fazer capoeira

fazer capoeira

Aprender a costurar 

aprender a costurar na Glória

Acho que desde o dia que ganhei a Glória eu falo isso (não conhece a Glória, minha máquina de costura? Então clique AQUI!).   Entrei no curso mas desisti por conta da faculdade e ballet… esse ano tem que ser hein! TEM QUE SER!

Melhorar a postura

melhorar a postura

Sabe essa modelo da foto? Quero ser o OPOSTO DELA! Pois é assim que me sento quando estou relaxada! Isso faz tão mal! Fico com muitas dores na coluna! Depois que comecei a fazer ballet, melhorei bastante MAS… sempre que estou de boa e relax me deparo com essa pose horrenda. Socorro né? Até sentei direito agora! HAHAHAHA!

Doar minhas roupas

doar mais roupas

Não posso dizer que não me desfaço das roupas… pelo contrário, sempre que arrumo Nárnia (meu armário) dou várias peças. CONTUDO, sempre, SEMPRE tem AQUELA, que você não usa há anos, mas não tem “coragem” de se livrar. Se você é dessas… me entende! Quero tentar praticar o desapego. Tomara que eu consiga! *o*

Me espiritualizar

espiritualidade

Não sou muito religiosa. Aliás…  o fanatismo de algumas pessoas que conheço por determinadas religiões me dão raiva. Contudo, sei que preciso me espiritualizar de certa forma. Mais uma vez a minha amiga Camomila me convidadou à participar de algumas reuniões budistas, assim como meu sogro me ensina muitas coisas em relação à Ganesha, krishna e todas as outras figuras centrais do Hinduísmo… que me deixa fascinada. Não sei em que caminhos irei andar, mas adoro a espiritualidade em todos os sentidos. Esse ano quero me conhecer mais.  É isso.

Tomar mais chá

tomar mais chá

Parece uma coisa boba, mas assim como beber água faz bem, tomar chá é um ótimo vício! Eu amo chá, mas esqueço deles! Ps: não estou falando de chás de saquinho não… mas sim, aqueles que preparamos com a própria fruta ou erva. <3 Por falar em frutas…

Aprender a gostar e começar a comer frutas

aprender a comer frutas

Pois é. Só como pêra, morango, mamão… e olhe lá! Isso tem que mudar! (: | Update: agora mesmo meu namorado chegou no quarto com: vitamina de morango, melancia, morangos e mamão! Fiz cara feia, mas lembrei do post e comi. HAHAHA! *-*

Cozinhar mais nas minhas cocottes e postar as receitas

cozinhar mais nas cocottes

*Photo by me*

► Emagrecer

emagrecer

Cuidar mais do meu cabelo

cuidar mais dos cabelos

Por incrível que pareça gasto muito pouco tempo e dinheiro com o meu cabelo… mas judiar dele, ahhh, judio que é uma beleza! Esse ano quero cuidar mais dele.

Elaborar mais DIY’s

ELABORAR mais diy

Quando o blog surgiu, a idéia era compartilhar coisas do meu cotidiano com vocês, inclusive o famoso “faça você mesmo”… tanto que já postei alguns por aqui, como customização de sapatilhas de meia ponta, como costurar as próprias sapatilhas, customizar camisetas e tal. Contudo, com a falta de tempo e universidade deixei de fazer muita coisa. Não só de postar como criar mesmo. Como esse ano quero que minhas criações (tanto escritas, quando materializadas) fluam, tentarei postar coisas do tipo com mais frequência. Tomara que dê certo! <3

Não dormir tão tarde

dormir mais e acordar cedo

Para conseguir acordar mais cedo e aproveitar o dia.

Aprender a ser mais paciente…

aprender a ser paciente

Principalmente com as pessoas que amo.

Controlar o ciúme!

menos ciúmes por favor

Não sou ciumenta com namorado (não muito)… mas com amizades e minhas coisas… ai meu pai… sai de baixo! Tenho que aprender a me controlar. Vai ser difícil mas… tá na lista!

_______

Então é isso. Como puderam perceber, minhas coisas são beeem plausíveis e até certo ponto fáceis de fazer. O negócio é ter foco e  tentar realizar tudo! Tomara que eu dê conta do recado! E se mais coisas surgirem, coloco nesse post!

Se você ainda não fez uma “lista” do que pretende fazer em 2013, fica a dica! Mas ó… não precisa almejar coisas mirabolantes não! Às vezes o menos é mais e são suficientes para nos realizar!

Já fez sua lista? ;P

LOVE

***

Referências:
Todas as fotografias do post foram retiradas do site We heart it.
As fotografias intituladas *Photo by me* são minhas (claro, hahaha).

_________________

E aí curtiram? Alguém tem alguma dúvida/sugestão pro post? Então comentem galera! Escrevo com muito carinho e adoraria saber o pitaco de vocês! Ps: eu sempre respondo os comentários ok? Sempre! ;*

3 comentários sobre “2013 e muitos planos

  1. Amiga, amei!
    E posso te ajudar em algumas coisas… :)
    – Vou te viciar em água.. Agora, todas as vezes que eu te pedir um copo d’água (e são muitas as vezes) você pegará dois, e faremos um brinde a saúde!
    – Faço questão de te ensinar a nadar, claro, se você quiser! ;)
    – Que tal se fizermos a tarde do chá? Assim tornaremos “lei” uma tarde gostosa com conversas delíciosas!
    – Levar a sério o nosso Club do Livro!
    – Vamos nos matricular naquele cursinho de Corte e Costura!
    – Te levarei a uma reunião Budista, onde aprenderá a evoluir o seu espírito!
    – Podemos criar o dia do cinema! :D
    – Pode cozinhar mais com suas cocottes… E me convidar para comer! HAAHAH! Brincadeira.. Mas quero experimentar o seu Ratatouille!
    – Amoooo andar de patins, podíamos praticar!
    – Precisamos fazer mais vezes o ‘Dia da beleza’! Uma cuidando dos cabelos da outra!

    Bom, que comece um 2013 de luz!

    PS: Esqueceu uma coisinha na lista.. Fazer CAPOEIRA! ;)

Gostou? Dê o seu pitaco!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s