Das bailarinices: Aurélie Dupont

tumblr_lzt74134kR1qbdq9so2_r1_250 tumblr_lzt74134kR1qbdq9so1_r1_250

Aurélie 

Dupont

no

Ballet

The Sylphide

No post de hoje, vou falar sobre uma das minhas bailarinas preferidas: Aurélie Dupont. Pra quem não conhece, essa linda mulher de 39 anos (nascida no dia 15 de janeiro de 1973), primeira bailarina do Paris Opera Ballet deixa qualquer um de queixo caído. Corpo lindo, interpretação maravilhosa, técnica apurada e talento nato! Quem diria que a menina

Em uma entrevista para o Ballet Magazine, Aurélie me deixou mais encantada ao dizer que sua primeira “paixão” não foi o ballet, mas o piano. Como seus pais não lhe deram um, aos 10 anos de idade, ela teve a idéia de fazer ballet,  pois imaginava que na sala de aula certamente teria um piano. À partir daí se encantou pela dança. Aliás, não só se encantou como chorou ao assistir sua primeira apresentação e por aí vai.

Aurélie Dupont

Hoje, fuçando ballets no youtube, encontrei esse documentário:

L’espace d’un instant

E estou assistindo como uma LOUCA! Daí resolvi dividir com vocês, leitoras que se interessam por ballet. Se você sempre teve curiosidade de saber como é o dia a dia e ensaios de uma bailarina profissional, não pode deixar de assistir.

No documentário, podemos ver pequenas passagens com Aurélie ainda nova e magrelinha, fazendo aulas, suas idas e vindas nos metrôs, os ensaios para uma apresentação, seus professores e coreógrafos, os bastidores de uma apresentação e suas inúmeras trocas de roupa, sua força de vontade para conseguir executar determinado passo melhor, suas dores nos pés e tornozelos, enfim… tudo pelo que uma bailarina de alto nível passa. Uma das partes mais interessantes são quando, 9 meses depois de uma apresentação ela volta ao teatro para assistir os ensaios gravidíssima e até mais gordinha! Linda gente! Me arrepiei até! (: E o mais impressionante: 5 meses depois, eu disse 5 MESES MINHA GENTE,  Aurélie Dupont volta a dançar, magérrima e maravilhosa! Daí começa uma nova maratona e ensaios e “desenferrujamento” para se apresentar novamente. E ela não só consegue como ARRAZA! Ou seja,  um exemplo pra nós! (:

Espero que gostem! Pois eu AMEI! ♥

Ps: o documentário é em francês. Caso você não entenda, não precisa se preocupar, pois são pouquíssimos diálogos, então assista assim mesmo! Vale a pena! (:

Parte 1

Parte 2

Parte 3

Parte 4

Parte 5

Espero que tenham gostado! (:

Para ler a entrevista completa é só clicar AQUI!

_________________

E aí curtiram? Alguém tem alguma dúvida/sugestão pro post? Então comentem galera! Escrevo com muito carinho e adoraria saber o pitaco de vocês! Ps: eu sempre respondo os comentários ok? Sempre! ;*

Anúncios

Gostou? Dê o seu pitaco!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s