Dos que amo: Guirlanda de Jornal

Dos que amo Natal

Oi gente! Dezembro chegou e nós já podemos começar a mostrar os preparativos pro natal não é mesmo? (:

Minha relação com essa festividade é nova, já que não me lembro de comemorar natal desde criança. E confesso que tenho minhas ressalvas em relação à história dos 3 reis magos que presentearam o menino Jesus em seu nascimento. Ora, os 3 reis magos não tinham carro, muito menos jatinho… logo considero impossível terem saído do Oriente e chegado à Belém para presentear o recém nascido. Enfim. Nunca comemorei o natal, nem enfeitei a casa, nem nada do tipo. Também não acho saudável essa (quase) “imposição” de comprar presentes e tudo mais. Acho que as coisas hoje em dia são muito comerciais e isso de certa forma me desestimula também. Mas acontece que esse ano, me deu vontade de colorir a vida! Pois consegui concretizar a maioria das coisas que almejava! :D
Então… já que eu queria mais cor na minha casa, adoro pisca pisca, adoro inventar e criar, decidi dar uma chance ao bom velhinho! Hohoho!

Como é minha “primeira vez” fazendo coisas natalinas, resolvi dividir com vocês no blog! E nada de comprar coisas prontas não! Eu quis é botar a mão na massa! (: Então hoje, vocês aprenderão a fazer uma Guirlanda de Jornal!

Ps: Eu tinha pensado em fazer um tutorial, contudo, como estou indo todo o dia pro ballet e fico na maioria das vezes das 14 às 20 horas por lá, não tive tempo de ficar fotografando passo a passo.
Mas acredito que melhor do que fazer um tutorial é apresentar-lhes a inspiração em pessoa. Então, sintam-se a vontade pra aprender a fazer essa guirlanda com uma artesã de mão cheia!

DIY Dos que Amo

Por um natal menos comercial e mais amoroso! {:

Para enfeitar:

Vamos ver como ficou minha guirlanda?

DIY Guirlanda de Natal Dos que Amo

Detalhes:

DIY Guirlanda de Natal Dos que Amo3

DIY Guirlanda de Natal Dos que Amo2

Na porta:

DIY Guirlanda de Natal Dos que Amo4

Como podem perceber na última hora cismei de colocar uma pinha no meio da guirlanda. Hahaha! (:

Curiosidade:

Você sabia que o uso da guirlanda refere-se à Roma Antiga? Sim! Os romanos acreditavam que ao oferecer um ramo de planta, estavam dando votos à saúde. Assim, nasceu o costume de enrolar os ramos em uma coroa, que os romanos expunham nas portas para favorecer saúde  à todas as pessoas da casa! (:

________

Espero que tenham gostado! Eu amei o resultado! E vai por mim, a moça do vídeo ensina direitinho! Se alguém tentar fazer e conseguir, pode vir me mostrar! Ficarei feliz em ver o resultado! ;)

______________

E aí curtiram? Alguém tem alguma dúvida/sugestão pro post? Então comentem galera! Escrevo com muito carinho e adoraria saber o pitaco de vocês!

Ps: eu sempre respondo os comentários ok? Sempre! ;*

5 comentários sobre “Dos que amo: Guirlanda de Jornal

Gostou? Dê o seu pitaco!

