Do Caritó: reforma da Glória (máquina de costura)



Na quinta feira, eu inaugurei a nova categoria do blog, que se chama Do Caritó (caso vocês queiram saber o porquê do nome é só clicar aqui!) e prometi que postaria fotos da Glória, minha máquina de costura, recauchutada! As fotografias já estavam editadas e fofas desde o dia 6 de setembro (olha como sou atrazilda), mas faltava inspiração pra escrever. E pelo visto, a inspiração ainda não chegou… então, esse post será basicamente de fotos da Glorinha.

Bom… pra começar, tenho que agradecer a Zilah pelo post sobre a Graça (máquina de costura, priminha da Glória). Na verdade, eu sempre quis fazer alguma coisa na Glória, mas faltava o primeiro passo, e quando vi a máquina dela toda trabalhada no colorido pensei: opa, é isso! ;) Merci Zizi! ♥

Acho que já contei pra vocês a história da Glória, assim como o abandono da coitada. Desde o dia que resolvi mudar a situação e deixá-la colorida, já pensei em várias coisas pro meu Caritó… mas sabe como é né, falta tempo e grana pra deixar tudo do jeito que desejo. Um dia eu chego lá. Enfim. Vamos ver logo como ficou! (:

Inspiração pra cor:

Marshmallows foram a inspiração pras cores da Glória.
Nela, só usei verdinho e lilás, mas as caixinhas são rosa e em cima da mesa, em breve, outros tons pastéis estarão presentes! ♥

O que usei:

Tintas Spray! São muito práticas e boas! Adorei trabalhar com elas!

Glória antes:

Uma Glória com cheiro de naftalina. *-*

Detalhes:

Pra pintá-la, o namorado desparafusou tudo o que podia. E deu certo! (: Até o pedal entrou no clima “esquadrão da moda”.

Glória nova:

Mantive os botões com a cor original. Um dia ainda pinto de rosa, mas por enquanto, deixa estar. (:

Detalhes:

Uma dica: se forem pintar sem medo de ser feliz, usem luvas. HAHAHA! (:

TADÃÃÃ!!!!

Como eu disse, a mesinha ainda não tem muita coisa, mas já deu um climinha diferente né? ♥

_____________________________

Enfim. É isso. Espero que tenham gostado! (:
E fica a dica: se você tem uma máquina de costura velhinha, porque não deixá-la moderna? E isso serve pra qualquer objeto, móvel e afins!
Já comecei a planejar várias coisas pra fazer na “nova” Glória! No decorrer do tempo vou mostrando pra vocês!

_________________________

Ah! Quem acompanha o blog já deve ter percebido que as edições das fotografias estão ficando diferentes! Pois é, cansei das bordas arredondadas! Sou muito de fases… teve uma época que eu desenhava nas fotos, como vocês podem ver clicando aqui, mas a falta de tempo me fez parar um pouco. Contudo, sou muito enjoada e sempre quero inventar. Daí venho  trabalhando no photoshop baixando bordas, criando bordas e tudo mais! Já tenho bordinhas com círculos, tracinhos, zigue zague, rabisquinhos… puro amor! Então preparem-se pois essa “nova fase” do blog vem cheia de trelelês! Até o próximo post! (:

_________________

E aí curtiram? Alguém tem alguma dúvida/sugestão pro post? Então comentem galera! Escrevo com muito carinho e adoraria saber o pitaco de vocês! Ps: eu sempre respondo os comentários ok? Sempre! ;*

8 comentários sobre “Do Caritó: reforma da Glória (máquina de costura)

  1. Muito linda a priminha da Graça! Aliás, eu quem tenho que te agradecer por ter me ajudado (e muito) na escolha do nome da Graça, acho que te causou uma confusão mental mas o que importa é que agora nós duas temos máquinas lindas, alegres e recauchutadas <3

    E eu estou amando as edições das bordas, estão realmente bem diferentes e criativas!

    Beijocas!

  2. ela ficou uma graça. a mesinha também tá linda. ehauheauheu haja paciência pra editar todas essas fotos. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkw

  3. olá, tenho uma máquina parecida com essa é o modelo 1995, será que vc tem o manual, nunca consegui usar os pontos decorativos, será que vc poderia me ajudar????

    • Quem me dera ter em mãos. Eu até tinha, mas quando me mudei pra BH não trouxe. Acho que tem na net pra baixar! Tenta procurar no google! Achei a minha assim! Beijocas!

Gostou? Dê o seu pitaco!

