Do caritó: uma nova categoria e caixinhas amorosas

Um dia desses, assistindo o programa do Jô e pensando em coisas novas pro blog, fiquei hipnotizada ao escutar a Lília Cabral falar sobre sua personagem na peça de teatro Maria do Caritó. Primeiro porque achei o nome uma gracinha… segundo porque na hora fiz um paralelo a uma nova categoria do blog, em que dividirei com vocês minhas peripércias artísticas no mundo da costura! No natal do ano retrasado ganhei uma máquina de costura do namorado. A partir desse dia, resolvi que seria a MELHOR costureira do MUNDO! Mas ploft, nada aconteceu. O máximo que fiz com agulhas e linhas na época, foi essa meia ponta customizada e olhe lá. Mas o tempo passou, a tia do Lucas ficou uma temporada aqui em casa e me ensinou a usar a Glória (nome da minha máquina). Até que aprendi e fiz algumas coisinhas… mas acabei não dividindo com vocês por não ter uma idéia legal pra posts desse tipo. Até que assistindo o Jô… TADÃ!!! Maria do Caritó apareceu pra mim e várias idéias surgiram! Beijos Lilia Cabral! ;* O que é um Caritó? Bom… pelo que pesquisei, essa palavra/termo é bem regional e pelo que entendi, tem vários significados, como casa pequena, quarto onde se coloca velharias e até um local “imaginário” onde ficam as tias solteironas. HAHAHA! Mas o significado de Caritó que me chamou atenção foi: tipo de prateleira onde se colocam coisas miúdas ou pequena prateleira. Não é um amor? Achei tudo a ver com o tema máquina de costura, já que o meu caritó imaginário (onde guardo as caixinhas com tesouras, agulhas, linhas e tudo mais) vivia empoeirado! É claro que esse termo não será usado em sentido literal, já que não guardo minhas coisas numa estante, mas adorei o nome pro meu futuro cantinho da costura. Aliás, estou arrumando aos poucos. Acho que nunca vai ficar do jeito que planejo, pois moro com a sogrinha, entonces não posso pintar uma parte da parede por exemplo… mas no fim tudo se ajeita! Então, chega de blá blá blá e vamos tirar a poeira do Caritó! ;) Ah… o intuito do post era mostrar pra vocês a Glória (minha máquina de costura) renovada e as caixinhas que customizei pra guardar coisas de costureira (ô dó) como agulhas, linhas, lantejoulas, enfim! Contudo, o post foi ficando grande, grande e decidi mostrar a Glória em outro post… com o destaque todinho pra ela! Por enquanto, vocês ficam com as minhas caixinhas hermosas! Pra quem quiser algo diferente sem gastar muito, fica a dica! (:

RESULTADO:

Mas acontece que eu não gostei. Achei muito infantil, sei lá… nada a ver comigo. :P

HÁ! ;) Agora sim achei mais legal!

Ps: eu sou muito dã cara! Agora que percebi que não tirei nenhuma foto decente das caixas prontas, sem a Glória do lado! *o* Mas até que dá pra entender como ficou né? Diz que siiiim! Hihi.
Aff… fico devendo essa pra vocês então! No próximo post finalmente apresentarei a Glória e as caixas.
Dessa vez com fotos de “corpo todo” haha! (:

Love

_________________

E aí curtiram? Alguém tem alguma dúvida/sugestão pro post? Então comentem galera! Escrevo com muito carinho e adoraria saber o pitaco de vocês! Ps: eu sempre respondo os comentários ok? Sempre! ;*

4 comentários sobre “Do caritó: uma nova categoria e caixinhas amorosas

  1. as caixinhas ficaram massa! Detalhe pra tesoura colada que foi tudo. Quero um post falando sobre alongamentos. =D beijo

    • É verdaaaaade, você viu a tesourinha e gostou mesmo!!!! (: Acho que só eu não curti muito maaas… haha! Pode deixar que vou fazer um post dedicado a você sobre alongamentos! Boa idéia! ;P

Gostou? Dê o seu pitaco!

