Dos que amo: ficar em paz!

Olá amoras! Hoje vou falar de um tema muito polêmico: mau olhado, invejinha, despeito… coisas do tipo. Sabe quando tudo o que planeja não dá certo? Então. Isso estava acontecendo comigo direto. Daí comecei a indagar o porquê e meu namorado me disse uma coisa:

Para de falar (tweetar, publicar, postar) as coisas que quer que aconteçam, antes de acontecer. As pessoas sentem inveja.

Dito e feito. Parei e tudo está melhorando. Acredito quando nos desejam algo com muita força, pode sim acontecer. E isso me dá medo. Afinal estamos cercados de seres que não gostam da gente. Mas também existem aqueles que só querem o nosso bem! PARA NOOOOSSA ALEGRIA! Tô leve, procurando fazer amizades com pessoas desse naipe! Mas agora, de olhos abertos, afinal de contas, o amigo de hoje pode ser o “frenemy” de amanhã. Odeio pensar isso, mas é algo que constatei.

Senta que lá vem história:

Muita gente não gosta de ouvir/ler verdades, e quando você tenta esclarecer, resolver ou entender como anda sua amizade com “fulano”, podem subverter o que disse e fazer um alvoroço. Acontece que pessoas que se diziam “amigas”, pararam de falar comigo porque um dia decidi perguntar o que estava acontecendo com nossa amizade. Acho que não entenderam a minha angústia e além de pararem de falar comigo, começaram a escrever coisinhas pra me atingir de alguma forma. Até retweetar o tweet de uma pessoa que nem conhecem fizeram, a fim de me deixar triste ou sei lá o quê.  O pior é que nessas horas, se você colocar a boca no trombone e se “defender” os astutos podem retrucar:

– Ui, ela acha que o mundo gira em torno do umbigo dela, blá blá blá.

Aham. Sei. Enfim… Achei tão feio. Mas tão feio o que essas pessoas fizeram que decidi parar de me importar. Chorei. Chorei demais pensando que o erro poderia ser meu mas… quer saber? Não foi! O que eu mais prezo é ser verdadeira comigo e assim continuarei. Mas com uma novidade: parei de falar tudo da minha vida pra quem mal conheço. Infelizmente sou do tipo “livro aberto” que conhece, confia e fala, fala, fala, conta tudo, TU-DO! Percebi que isso não é bom! Ainda mais quando usam o que  já disse contra você. ): Agora, só conto as coisas que sinto pro meu namorado e algumas pessoas. Aliás, eu e o namorado andávamos mais pra lá que pra cá (quem nunca) e um belo dia conversamos. Falei todas as minhas verdades, ele as dele, coisas que nos deixaram tristes e outras felizes. O bom é que agora além de companheiro e amigo, ele é meu confidente. Isso não tem preço! (: Ufa! Chega de falar de mim e vamos deixar esse post mais “alegrinho”? Achei numa das minhas revistas uma matéria muito legal pra espantar as urucubacas! Se você não acredita na sabedoria milenar… não tem problema, só aproveite pra relaxar! Vamos ver?

Banho de ervas pra relaxar e atrair bons fluidos:

Ingredientes:

  • Pétalas de rosas brancas
  • 1 ramo de arruda
  • 1 ramo de alecrim
  • 1 ramo de cavalinha (só o caule)
  • 1 ramo de sálvia
  • 1 ramo de mirra
  • Flores de lavanda
  • Sal grosso
Mãos a obra:
Separe um ramo de cada erva fresca e o sal grosso. Coloque-o em uma bacia com água morna e deixe descansar por alguns minutos. Depois, jogue a misturinha de ervas do pescoço para baixo. Repita o banho por sete dias seguidos. Sabe como os antigos chamavam esse ritual relaxante? Banho do descarrego!
Banho pra ter tranquilidade:
Ingredientes:
  • Pétalas de 3 rosas brancas
  • Flores de camomila
  • Ramos de capim-cidreira
  • Ramos de alecrim
Mãos a obra:
Coloque as pétalas, as flores e as ervas em uma bacia. Encha até a metade com água fria. Dê uma macerada na mistura e deixe descansar por duas horas. Tome um banho normal. Depois, use água quente do chuveiro e complete a bacia. Jogue a infusão no corpo, do pescoço para baixo. Separe as ervas e flores que ficaram no chão e devolva à natureza. Pode ser até em um vaso de plantas!

Para combater tristuras e melancolias:

Ingredientes:

  • 1 telha de barro (você pode, por exemplo, pedir uma em alguma construção perto da sua casa…)
  • Ramos de alecrim
  • Ramos de louro
  • 1 mão de sal grosso
  • 1 fio de azeite virgem
Mãos a obra:
Coloque brasas quentes, já avermelhadas, no fundo da telha de barro. Acrescente os ramos de alecrim e os de louro, o sal grosso e o fio de azeite. Deixe a fumacinha subir e vá andando pela casa, principalmente pelos cantos. Repita por três noites seguidas.
Sorte no amor e no casamento:
Ingredientes:
Aqui você só precisa de um buquê de lavanda.
Mãos a obra:
Coloque a lavanda dentro do colchão ou do travesseiro, pode ser solta mesmo. Além de relaxar, a erva traz bons augúrios ao amor e ao casamento.
Tinham algumas “simpatias” na revista para atrair dinheiro e amor. Como acho que não se deve fazer simpatias pra ser o bem querer de alguém (afinal, só vira amor de verdade quando o amor é recíproco e verdadeiro), nem pra enriquecer (não acredito), preferi deixar só essas, bem levinhas mesmo! É mais uma brincadeira pra relaxar! (:
Não sei vocês… mas eu tenho um comigo ninguém pode no quintal! Hehehehe! (:
Pra fechar o post com chave de ouro, fica a música da Rita LINDA Lee:
Então gente… fica a dica: antes de publicizarem sorrisos, coisas boas e tudo mais lembrem que a inveja está ligadinha nas redes sociais! (:

________________________

Imagens: Revista Gloss (05/2010)
Fotógrafo: Marcos Vilas Boas

Edição de imagens: Jhê Delacroix

Textos:
Revista Gloss (05/2010)
Jhê Delacroix

_________________________

E aí curtiram? Alguém tem alguma dúvida/sugestão pro post? Então comentem galera! Escrevo com muito carinho e adoraria saber o pitaco de vocês! Ps: eu sempre respondo os comentários ok? Sempre! ;*

4 comentários sobre “Dos que amo: ficar em paz!

  1. Jhêjhê da titia!!! Além de concordar em gênero, número e grau com essa tua nova postura na vida e na rede (:D)tenho que te corroborar aqui: depois que eu parei de tuitar tudo o que me acontecia, e de confidenciar a minha vida para a galera, tudo melhorou!
    Vou na feira livre comprar umas lavandinhas, porque né, vai quê?

    Bjs, minha linda!

    • Compra sim! (: Além de darem uma “força” tem um cheirinho booooom! *-* Essa parada de não tweetar a vida é VIDA! (: Beijosss! X

  2. Noooooooooossa esse post eh irado. Eu tambem tava nessa mas ate parei de usar twitter e tudo melhorou. :) Adorei as dicas!

Gostou? Dê o seu pitaco!

