Dos que amo: Nina Pandolfo

 

Vocês sabem quem é essa? Se não… vou apresentar-lhes. O nome dela é  Carina Pandolfo, mais conhecida como Nina: uma mulher-moça-menina que me encanta! Primeiro pela voz suave… segundo pela naturalidade e simplicidade lúdica de seus desenhos e afins.
Eu adoro artes plásticas, grafites, etc… qualquer desenho bem feito me deixa boquiaberta então nada melhor do que dividir com vocês essa artista!
A Nina busca  inspirações nas lembranças de sua infância no quintal de casa… por isso sem querer entramos em seu “universo” digamos assim, “diferente” e cheio de criaturinhas mágicas!  Se você  quiser saber mais sobre a Nina, é só clicar nos links no final do post!
Então… vamos logo ao que interessa?

Essa é a capa do meu  livro amado ‘Nina’, que conta um pouco da história da artista além de nos presentear com várias ilustrações e fotografias inspiradoras! <3  | Foto tirada por mim do livro Nina.

Desenho de capa completo. | Foto tirada por mim do livro Nina.

Meu livrinho autografado! *———–*   | Foto tirada por mim do livro Nina.

Olha a Nina trabalhando! Confesso pra vocês que são as minhas fotografias preferidas!

| Foto tirada por mim do livro Nina |

Que amor! *-*  | Foto tirada por mim do livro Nina.

  | Foto tirada por mim do livro Nina |

As artes:

  | Foto tirada por mim do livro Nina |

 Colorindo Cuba   | Foto tirada por mim do livro Nina

Havana, Cuba, 2004.   | Foto tirada por mim do livro Nina

  | Foto tirada por mim do livro Nina |

Uma das coisas que me chamam bastante atenção em seus desenhos são os olhos… eles falam, gritam, exalam, hipnotizam. <3
| Foto tirada por mim do livro Nina |

Kunstpark, Munique, Alemanha, 2005.   | Foto tirada por mim do livro Nina

Esse trabalho me deixa muito emocionada! (‘:  | Foto tirada por mim do livro Nina

  | Foto tirada por mim do livro Nina |

Awn… pandinha! (o___o)/♥  | Foto tirada por mim do livro Nina

Gallery Maskara, Mumbai, índia, 2006.  | Foto tirada por mim do livro Nina

A Nina também inova na composição de sua arte… esse quadro tem LED por exemplo! (:

| Foto tirada por mim do livro Nina |

  | Foto tirada por mim do livro Nina |

Aplicações… que lindeza!  | Foto tirada por mim do livro Nina

A riqueza de detalhes é algo fascinante! (:  | Foto tirada por mim do livro Nina

  | Foto tirada por mim do livro Nina |

” Esta foi uma experiência ‘brilhante’. Adorei ter feito esta obra, que mais parece uma jóia, com mais de 34 mil pedrinhas de cristal. Uma delícia de ver. ”  {Nina}

Sua arte “materializada” em bonecas!  | Foto tirada por mim do livro Nina

  | Foto tirada por mim do livro Nina |

  | Foto tirada por mim do livro Nina |

O esboço:

Também amo essa parte do livro! *-*  | Foto tirada por mim do livro Nina

  | Foto tirada por mim do livro Nina |

A pequena Nina:

  | Foto tirada por mim do livro Nina |

Tudo começou com aqueles caderninhos de colorir, cheirando a tinta que se dissolve em água. A pequena Carina Arsenio criava mundos fantásticos em meio a jardins que, para ela, eram imensidões, mas que hoje (…) parecem ter diminuído de tamanho.
Vendo alguns outros desenhos, feitos em cadernos escolares , é interessante perceber que muito do imaginário de meninas com olhos grandes, rodeada de flores, folhas, bichos e padrões ricos em detalhes, já se manifestava nas páginas desses relicários da infância e da adolescência.  À época, a mãe da hoje artista plástica Nina Pandolfo trazia papel sulfite abundante, ao passo que o pai tinha a companhia constante de Carina enquanto reparava aparelhos eletrônicos.

{Página 16, Livro Nina}

Olha que gracinha! Desenhos que ela fazia quando pequena! *-*   | Foto tirada por mim do livro Nina |

Curiosidades:

A Nina ama gatinhos! Em todo livro tem as fotos dos bichanos dela, assim como quadros inspirados nesses vaidosos manhosos! {:

  | Foto tirada por mim do livro Nina |

  | Foto tirada por mim do livro Nina |

The Graffiti Project – Kelburn Castle, Glasgow, Escócia, 2007.

A Nina é esposa do Otávio Pandolfo, da dupla OsGemeos e um dos trabalhos mais conhecidos da moça foi feito no castelo de Glasgow, cuja parceria: OsGemeos, grafiteiro Nunca e Nina Pandolfo resultou numa obra maravilhosa!

Olha ela de gata! Miaaau! (=^.^=)/♥   | Foto tirada por mim do livro Nina |

Aliás… tem Nina de todo jeito! (:

  | Foto tirada por mim do livro Nina |

  | Foto tirada por mim do livro Nina |

 As inspirações mais floridas! | Foto tirada por mim do livro Nina

Fofa né? *-*

Espero que tenham gostado do post! Aliás, faz parte das coisas que amo… além de ser muito inspirador! Ah… dedico esse post a uma mocinha muito sabida, a Mari Karklin filhota talentosa da Zilah… a Dona das coisinhas mais fofas da internet! <3
Espero que você goste Mari, pois os desenhos dela são bem lindos! A sua cara! E ela começou a “fazer arte” desde pequena como você! (:

Pra quem gostou do post, saiba que vale a pena comprar o livro ‘Nina’ da Editora Master Books. Lá vocês encontrarão muito mais ilustrações, grafites, telas, desenhos em seda e trabalhos de rua em várias cidades como Brasil, Cuba, Espanha, Estados Unidos, Alemanha, Inglaterra, Japão, Porto Rico, França, Grécia, Suécia e Índia! Ufa! *-*

Olha o livro lindo aí! <333

Imagens:

Jhê Delacroix (Fotografei as imagens do livro)
&
Google

Sites:

Nina Pandolfo

OsGêmeos

Editora Master Books

Quer saber mais? Clica:

Nina no programa do Jô Soares! <3

__________________

E aí curtiram? Alguém tem alguma dúvida/sugestão pro post? Então comentem galera! Escrevo com muito carinho e adoraria saber o pitaco de vocês!

Ps: eu sempre respondo os comentários ok? Sempre!  ;*

X


Gostou? Dê o seu pitaco!

