Dos que amo: fotografias inspiradoras.


Oi gente… tô sumida né? Mas tudo faz parte da minha escolha de ficar um pouco menos na internet (pra quem não leu o post é só clicar aqui!) e quer saber? Está sendo bom pra mim! Maaaas, bateu saudadinha de postar e como esse post já estava nos rascunhos decidi apresentá-lo ao mundo! PFFFF. HAHAHAHAHA! (:

Se você já leu o blog inteiro, deve ter percebido que eu AMO o Japão, todas aquelas bugigangas nipônicas, assim como a arquitetura e costumes dos japoneses… tanto que até sonho em como seriam meus dias por lá (fiz até um post sobre isso: SE LIGA!)… enfim!
Hoje decidi postar outra coisa que eu amo! FOTOGRAFIAS… só que com um ‘quê’ de olhinhos puxados! Vamos lá?

Apresentação:

Baron Raimund von Stillfried, conhecido como Baron Raimund von Stillfried-Rathenitz (nossa, mas que dificuldade né?) foi um fotógrafo austríaco que após deixar sua carreira militar mudou-se para Yokohama no Japão e abriu um estúdio fotográfico chamado Stillfried & Co., que funcionou até 1875.

Não vou discorrer muito sobre a vida dele, nem de suas “parcerias”, maaas, mostrar-lhes retratos e paisagens de tirar o fôlego de tão lindas! Através destas, dá pra perceber o senso de espírito dessa cara além das cores serem de fato impressionantes… ainda mais pra sua época!

As imagens abaixo, tiradas por ele nos últimos anos do século 19, mostram de forma singela sua capacidade  de captar a delicadeza e espírito sedutor da cultura japonesa! Eu amo! Então.. aproveitem! (:
Não são lindas gente? Súper inspiradoras… fora esse cheirinho de naftalina (será que só eu sinto? Haha!) encantador!  (L)

Referências:
Wikipedia

Imagens:

Google Images

Texto: 

Jhê Delacroix

_________________

E aí curtiram? Alguém tem alguma dúvida/sugestão pro post? Então comentem galera! Escrevo com muito carinho e adoraria saber o pitaco de vocês!

Ps: eu sempre respondo os comentários okie? Sempre!  ;*

X

Anúncios

Gostou? Dê o seu pitaco!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s