Dos que amo: presentes inusitados!

Depois que a Zilah dona das coisinhas me disse muito delicadamente que meus textos poderiam ser um pouco “menores” resolvi pensar no assunto.
Mas o negócio é que falo demais, sonho demais, choro demais, sou intensa demais, logo escrevo demais…
Sei que isso deve ser um saco pra quem lê mas é o meu jetinho! Adoro ler posts enooormes… desde que me chamem atenção, CLARO! (:
Porém… decidi tentar mudar, até porque não sei se quem lê  meu blog/ou acha por acaso gosta dos meus testamentos… enfim!
Merci pelo “toque” Zilah! Você é uma amora viu? <3

Seguindo a lógica do “menos é mais” decidi postar um #ficaadica pra quem quer presentear o namorado, amigo, irmão, whatever, com algo maneiro, fofo e criativo!

Cansou de ficar escolhendo por hooooras o presente da pessoa amada? Faça você mesma(o)!
O dia dos namorado chegou e você surtou porque os preços estão lá no alto e você não achou seu dinheiro no ralo? Faça você mesma(o)!
Blá, blá blá blá blá? Faça você mesma(o)!

HAHAHAHAHA! Ah tá, parei… então vamos ao que interessa! (:

Materiais:


Um porta retrato


Uma foto de bebê/criança da pessoa que será presenteada


Post-its coloridos (ou não)

Canetinhas, hidrocor…  o que sua imaginação mandar!

&


Ahá!

Agora é com você! 
– Pegue a foto da pessoa que você vai presentear, de preferência uma de quando a mesma era um bebê ou bem novinha… pra rolar aquela nostalgia gostosa sabe?
Se a fotografia for pequena como a que mostrei acima, recomendo que você vá a qualquer loja de revelação e peça pra ampliarem a foto!  Foi o que fiz e ficou perfeita! (:

– Escolha um porta retrato bem bonitinho que caiba a foto já ampliada.

– Pesquise no google notícias referentes à data de nascimento da pessoa (se o presente for de aniversário por exemplo) ou relembre histórias vividas, coisas que a pessoa já te contou etc., e anote numa folha ou caderninho.

– Depois de escolhidas as notícias, frases,ou sei lá o que, é hora de pegar os post-its e reescrever tudo o que acha bacana e interessante pro seu presente!
Ps: recomendei post-its porque como já vem com cola são mais fáceis de arrumar na foto sem fazer muita bagunça ou sujeirinhas!

– Agora você  só precisa distribuir os post-its na fotografia e colocá-la dentro do porta retrato!

Quer ver como fica?


Não é um presente fofo e original?


Detalhes


Como meu plano é que esse porta retrato enfeite nossa sala, optei por colocar a data e  frase melosinha atrás, pra que só nós dois soubéssemos o que tinha escrito ali e tal! Ok, agora vocês também sabem… (¬¬) Haha!

Como diz minha amiga Hebe *SEI* olha que gracinha! (:

Como puderam perceber, dei esse presente pro Lucas em 2010, pois queria fazer alguma coisa criativa e nada convencional! Ele gostou bastante… não sei se gostou MUITO, só ele pode dizer!
Já eu, como boa pisciana  que viaja na maionese, adoro esses presentinhos carinhosos e nostálgicos, por isso decidi dividir com vocês… vai que alguém aqui tem síndrome de sonhador(a)? (:

Agora você não tem mais desculpas pra presentear quem ama de forma criativa e nostálgica! Beijos!

Imagens:

Jhê Delacroix
Google
Coração geminiano (Lupa) | Editada por mim.

E aí curtiram? Alguém tem alguma dúvida/sugestão pro post? Então comentem galera! Escrevo com muito carinho e adoraria saber o pitaco de vocês!

Ps: eu sempre respondo os comentários okie? Sempre!  ;*

X

15 comentários sobre “Dos que amo: presentes inusitados!

  1. Que fofo, Jhê! <3
    Eu e minhas sutis dicas :P Depois quero conversar mais com você sobre isso. Aliásss, você bem poderia postar mais uns poeminhas!

    Beijocas!

    • É! Eu tenho que fazer isso sim! Mas não sei como colocar as coisas que escrevo nesse blog! (: Acho que vou colocar o link do “Amante do padre” aqui também pra quem quiser ler e tal! Ah… mas eu ainda vou continuar a escrever sobre o Japão! É que esse país me inspira! Viajo na maionese me imaginando lá! Beijos! (:

  2. Minha orelha tava vermelha e quente, alguém com certeza tava falando de mim. Resolvi entrar no teu blog e aquele pirralho engatinhando na foto era familiar rs. Se você quer saber gostei mt do presente!! Tbm tô gostando muito do blog, tá lindo. Parabéns <3

  3. Como visitante nova, não tenho o direito de dar pitacos, mas cuidado, não se deixa limitar, isso é perigoso!

    Que presente fofo esse, viu?!

    • Ah… merci pelo “toque” señorita! Sua visita será sempre bem vinda! E… fofo o presentinho né? Besos! (: X

  4. Ahhhhh..mas eu gosto de textos grandes..rsrsr(desde que sejam interessantes e me chamem a atenção) e esse é o seu caso! A função de um blog não é postar coisas pessoais, o que gosta, o que sonha, os seus desejos? Post o que tiver vontade, e seja feliz!!! ;)

    Bjoo

    • Ah… mas que amora! Mas menina, tem uns que ó: eu exagero MESMO! HAHAHAHA! De qualquer forma é bom saber que alguém curte minhas “viagens”! Um beijo beeem grandão! <3 X

  5. Jhê adorei tua dica!!! Tô aqui pensando, ou melhor, tentando organizar meus pensamentos pra dividir com vc rss pq na verdade, “dinheiro no ralo” foi ótimo, mas, ás vezes, a gente nem tah com grana neah?!! ou parece que aquela pessoa tem ou pode ter algo que nosso dinheiro nem dá pra comprar… então, eu fico pensando, no “menos é mais” e me recordo que sempre digo “que pagar a conta é fácil pra qm tem o dinheiro; que comprar um presente grande, caro ou algo assim, tb é pra qm tah com dinheiro… agora, pensar no simples, materializar o simples nem sempre é fácil, e pra isso, já não é preciso tanto $$$ rsss observar o outro e presentear com “pequenos denguinhos” é uma delíciaaa!!! Pensando assim, eu compro meias, coisas simples e engraçadas, repletas de denguinhos e faço convites para coisas loucas (aí vai da grana que tem na hora da criação)que como diz minha amiga Jhê “Agora é com você!” rsss a gente cria neah!!!

    Bjsss ” )

    • Eu amo presentes cheios de “denguinho”! Adoro criar! Que bom que você gostou! É uma baita idéia né? Beijos! *-* X

Gostou? Dê o seu pitaco!

