Dos que amo: Mugs e afins.

O post de hoje é rápido e dinâmico.
Minha sogra diz que amo colecionar ‘coisas velhas’, tipo: caixinhas, bugigangas, papéis… etc, etc. E é verdade. Menos a parte “velha”. Não gosto que se refiram às minhas preciosidades assim!
Enquando eu morava com minha mãe colecionava dvds. Não qualquer um, mas os antigos/clássicos que até hoje me fascinam! Um dia mostro meu pequeno acervo pra vocês!
O tempo passou e me mudei pra casa do namorado, desde então minha paixão mudou (ainda AMO dvds clássicos ok?!) e me sinto completamente indefesa diante xícaras, mugs e afins! Deve ser porque sonho todos os dias com um cantinho só meu onde eu possa arrumar tudo como quero e colecionar bastante coisas sem ser julgada.

Pergunta: Ok, mas porque você está fazendo um post sobre isso dona Jhê?
Resposta: Porque essa semana vou ao shopping e depois dar uma passada no cinema pra assistir ‘As aventuras de Tintin’!  *FINALMENTE*
Pergunta: E o que isso tem a ver com o post?
Resposta: Se você pensa que euzinha aqui vou  às lojas de roupas, está muito enganado(a)! Quaaaaando vou ao shopping corro “pras”  lojas de departamento, tipo Leader (na parte de “coisas para o lar”), Tok Stok e até supermercados (principalmente nas partes de cervejas e porcelanas).

Lembro que um dia eu e meu namorado ficamos mais de duas horas (DUAS HORAS) dentro de uma loja analisando o que queríamos na nossa casa. Casa que não existe, mas está firme e forte em nossos pensamentos! <3

Enfim…  minha loucura por essas ‘coisinhas de cozinha’ é tão grande que quando não posso trazer pra casa fotografo só pra ficar olhando e querendo. Tortura chinesa. Olha o nível de insanidade gente! *o*

Daí, resolvi dividir com vocês minha paixão por essas coisas amáveis e frágeis.
Tudo bem, confesso… esse post também é uma forma d’eu me sentir menos louca quando fico fotografando as coisas e todos olham. Agora vou ter a desculpa: “estou fotografando pro BLOG”! Ahá! Uffa! Me sinto bem melhor! (:

É fácil de quebrar? Amei!

 ♥
| Tok Stok |

Pin ups! ♥
| Tok Stok |

Essa mug é um amor! ♥
| Tok Stok |

Amor!
| Tok Stok |

Para tudo! ♥_♥
| Tok Stok |

Paraíso!
| Tok Stok |

*-*
| Leader Magazine |

Eu quero uma dessas pra vida! Quero me sentir uma inglesinha tomando chá com ela! (:
| Leader Magazine |

Taças são muito amor!
| Tok Stok |

^_________________^
| Tok Stok |

Minha MUG AMADA! Presente do benhê! E meu brinquinho fofuro de xícaras!
| Tok Stok |

Quando vi essa belezura do Alê (a íntima!!!) Herchcovitch pirei!!!

Sonhei tanto com ela, que ganhei de presente do meu amigo! *o*
| Tok Stok |

Tirei essa foto no Supermercado (Extra)! Viu? Você encontra coisas fofas em qualquer lugar! :P

Imagina acordar e tomar um café bem quentinho nessa mug? (: (: (:
| Tok Stok |

Essa do Ronaldo Faga é muito bailarina! (:
| Tok Stok |

Mais taças!
| Tok Stok |

Olha que coisa mais linda mais cheia de graça! *-*
| Tok Stok |

Outro achado do Supermercado Extra! A cara de uma amiga virtual (ainda) a Ju Moraes. (:

*-*
| Tok Stok |

Le petit! ♥
| Tok Stok |

Essa eu comprei numa lojinha (dessas baratas) que sempre tem numa cidade! Achei a cor linda! (:

Essa mug ballerina é meu xodó! Foi presente do meu sogro! *-*

Detalhes.

Detalhes.

Detalhes. ♥

Esse copo do Alê Herchcovitch é lindo! Sempre que o vejo lembro de chá de abacaxi… não sei porquê! *o*

  | Leader Magazine|

Sempre que vou ao cinema gosto de tomar um café.
Dá vontade de ser cleptomaníaca só pra trazer as xícaras pra casa! HAHAHAHAHA! [/Brinks]

Essa minha mãe ganhou e eu “peguei” pra mim! Claro que com o consentimento dela!  É bem antiga e de porcelana fininha. Gosto dela porque me lembra a Índia! (:

Cute monkeys! <3
| Tok Stok |

Não é MUG, nem xícara, nem taça, mas é de vidro e quebra, logo eu amo! Aqui eu guardo jujubas! PINGU É AMOR! (:

Mug da Alice in Wonderland! A queridona, das queridonas! Se liga na nuvem que parece sair dela! <3
| Alice Disse |

<3
| Tok Stok |

  | Tok Stok |

Essa é a hora que disfarço que estou fotografando porcelanas e afins (?).
Faço a louca dos espelhos. :D

Então é isso gente!
Agora é torcer pra não perder a sessão do filme! (:

Esse é o segundo post sobre o tema, se quiser ler o primeiro e ficar louca e inspirada para uma tarde regada a chás clique AQUI! Ah… e nesse post também ensino a fazer chá com leite ou o famoso ‘chá britânico’! (:

X

Onde encontrar:

Canecas.net
Takkoda
Leader
Tok & Stok
Alice Disse <3 <3 <3

Imagens:

Jhê Delacroix (Moi)

E aí curtiram? Alguém tem alguma dúvida/sugestão pro post? Então comentem galera! Escrevo com muito carinho e adoraria saber o pitaco de vocês!
Ps: eu sempre respondo os comentários okie? Sempre!  ;*

X

30 comentários sobre “Dos que amo: Mugs e afins.

  1. Aiii, também amo “coisinhas de cozinha” e aos poucos estou dominando a cozinha daqui de casa! Sou louca pela Kitchen Aid, conhece? Aí já não é mais louça, são eletrodomésticos mas é uma paixão só!
    E sempre que vou ao supermercado passo na parte das louças, vai que acho uma coisinha baratinha e bem bonita :P
    Além disso, meu sonho são taças coloridas retrô *_* Morro por elas!

    Já disse pra você criar uma conta no Pinterest, lá tem cada coisa mara pra ficar sonhando!

    • MEU DEUS ZILAH! Que cozinha completa perfeita! É muito sonho! E deve ser muito caro! ($_$) Amay demais! Sobre a conta… não sei como usar! *o* Não criei ainda… mas é tipo o quê? Tipo um Tumblr? Não entendi! *o* Ah eu também adoro taças! Ai ai… é tão bom sonhar com a nossa casinha né? *-* X

  2. Pirei na caneca que um dia eu terei da bailarina só pra admirar! e na do pequeno príncipe *-* eu tbm tenho algumas canequinhas, uma dica Jhê corre pra imaginarium que lá tem umas MUUUUUITO legais! eu acho todas tão lindas que nem tenho coragem de usar! vê se aparece no ballet sumida! saudades de você! bejinhos

    • Ah sua querida! Quarta feira eu vou dar uma passada no ballet sim! *-* Ps: agora fiquei curiosa dessas canecas da Imaginarium! Quero ver! (: Besos! X

  3. é tanto amor neste post que estou vomitando arco-íris. hahahahaha! Lindo, lindo, lindo! Quero todas para enfeitar o meu quarto! (enquanto não tenho a minha casa) HAHAHAHA.

    Maravilha de post, Ballerine! congratz :)

  4. Nossa, me apaixonei pela maioria!! *-* Especialmente pela da Alice e do Pequeno Príncipe!
    Desde pequena sempre comecei com minhas coleções, mas não é sempre que acabo dando continuidade.. Atualmente TENTO colecionar artigos da Alice! XD

    • Ah, que amor! (: Eu adoro a Alice também… mas Le petit prince é minha paixão! *-* Eu sou uma colecionadora nata. Coleciono tudo! Até papéis de bale, se me deixarem é claro! (: (: (: Dizem que colecionar é uma doença! Tomara que seja mentira! Hahahaha! Beijos! (: X

  5. Amo caneca! A do pequeno príncipe eu tinha mas quebrou e chorei, pq eu amava ela! A do Ballet é perfeita, hahaha Beijos Chuchu *-*

  6. Aqui… eu tb me amarro em vidros bonitos hummm… dá até vontade de beber com mais vontade em uma taça ou copo diferentes!!! E, olha que eu nem bebo nada com alcool… aí hum suquinho, fica um “drink” no copo certo ‘auhsauashuhas, tenho um receita de caipi-suco, cê acredita?!!!
    Mas, aqui, quero mesmo é dizer que adorei a “cola” que sem querer você me deu rsss… Acredite, vc fotografou o presente ideal que eu preciso dar e nem imaginava!!! Tô salva “) É a do “Le Petit Prince” *.* só ainda não sei se será Mug ou Caneca… na verdade eu nem sei qual é a diferença rs.

    Beijos, Elena ” )

    • Ah… ADOREI A PARTE: “suquinho, fica um “drink” no copo certo”! HAHAHAHA! Mára! (: Mas siiiim, é o presente IDEAL! Le petit prince é amor! Ps: MUG é a mesma coisa que caneca! Liga não! HAHAHA! Ah… tô adorando seus comentários! Beijos! (:

  7. Jhê EU ACHO, TENHO QUASE CERTEZA QUE ISSO É COISA DE MULHER porque também AMOooo coisas de cozinha de casa sabe, quando vou na Tok Stok quase me perco lá, gosto MUITO, acho tudo lindo e fico assim também sonhando com a minha casa do meu jeitinho. Heheh adorei e vou seguir seu blog COM CERTEZA bjaooo

    • Merci pelo comentário e deve ser isso sim! Coisa de mulher sonhadora! (: Mas é tão bom pensar num futuro do nosso jeitinho né? Beijos! Volte sempre mesmo! (:

  8. Concordo que isso pe coisa de mulher! Qual a mulher que entra em uma loja de decoração e não enlouquece??? É muita coisa fofa..e as de cozinha, pra mim, são as melhores!
    Amei o post!!
    >
    >
    >
    ps: pireeeii na caneca de porquinho! haha

    • GENTE… ESSA DE PORQUINHO REALMENTE É UMA COISA NÉ? *-* Dá vontade de comprar e ficar olhando, olhando… (: X

  9. Jhê você não é a única tarada em coisas para o lar! Eu tenho caixas e mais caixas de coisas pra casa – já fui noiva quase 2 anos – e vivo namorando tudo que vejo em vitrines e pensando no que aquilo combina. E também estou meio “maluca” por canecas… Tenho poucas, mas aos poucos vou aumentando!!Adorei a canena do pequeno príncipe

    • Ah Ju… mas é uma lindeza ela né? Muito amor essa caneca do pequeno príncipe mesmo! Você encontra na Tok Stok! Fica a dica! Poxa… acho que o dia que eu ficar noiva vou pirar o cabeçote! HAHAHAHA! Muitos beijos e merci pela visita! (: X

  10. Oiiie “) compreeeeeiiii a caneca!!! to passando aqui só para agradecer a “cola” rsss. É realmente um presente de amor e grande amizade algo sobre o Le Petit Prince! Oh! fui lah pronta entende?! com tuas dicas e foi quase que passer com a jhê pra escolher algo… ‘uashauhaushauhua “um passeio real no blog” sauhsuhauhusahushu²

    Bjsss, ótimo dia pra vc!

  11. Vc é super chique!
    Adorei as mugs.. cada uma mais lindinha que a outra!
    é um hábito super saudável, bonitinho e chique!!!
    um beijão para vc!

    • Ah querida! Muito obrigada pelo “chique”! As mugs são uma lindeza mesmo né? Amo colecioná-las! Beijocas! Volte sempre! (:

  12. Que LINDAAAS *0* Amei os copos com as pin ups(tão retrô que não tem como não amar) e a caneca da Alice(amoooo). A minha avó tem o conjunto daquela xícara branca com o desenho azul do casarão com uma carroça na frente. Sempre que eu ia lanchar na casa dela eu ficava admirando o prato com esse desenho, era tão detalhadoe bonito que eu tinha vontade de pegar pra mim(que coisa feia xD)

Gostou? Dê o seu pitaco!

