Dos que amo: Biquínis!

Bikinis

O verão chega. TODAS MORRE! TODAS CHORA! TODAS QUER BIQUÍNI NOVO!
Mas há também aquelas gurias que ficam aflitas. Tipo eu.
Fora as que nunca sabem que modelo usar, diante tantas opções. Tipo eu.
E quando você se acha horrendas e querem esconder TUDO? Ops, eu de novo?

Não vou ficar aqui falando dos dias em que estamos de TPM ou arrumamos pretextos pra não ir à praia (quem nunca?), muito menos dizendo o que é bonito, feio, ou o que é certo/errado pros verões.  Ao invés disso decidi dividir com vocês minha paixão. Democrática, usável, chiquetérrima e ousada: HOT PANTS! <3

Sabe aqueles shortinhos de cintura alta (ou baixa) bem curtinho (ou nem tanto) que lembra as pin ups? Então… é dele mesmo que estou falando! Parece que de uns tempos pra cá o bendito invadiu não só as passarelas mas também as ruas! Há quem os use maravilhosamente, há quem não. Para além dos shorts, as hot pants estão por aí nos verões alheios. Acho digno! E como estamos no verão e em épocas de praia, sol, mar e diversão, nada como fotografias inspiradoras pra você, que como eu adora ser diferente uma novidade! (:

História rápida e dinâmica sobre o biquíni e seus (malditos pra uns, benditos pra outros) comprimentos:

O porquê no nome (de acordo com o Wikipédia):

Biquíni (do inglês Bikini) é um maiô de duas peças de tamanho reduzido, que cobrem o busto e a parte inferior do tronco. Seu nome se deriva do ‘Atol de Bikini’, um atol do Pacífico onde se deu, em 5 de julho de 1946, uma explosão atômica experimental. Assim, pretendia-se propor que a mulher de biquíni provocava, na época, o efeito de uma “bomba atômica”.

Uma explicação e tanto né? Achei engraçado… mas enfim!

Modelitos:

Anos 50: O biquíni mostrava praticamente a linha do estômago. Na época a atriz Jayne Mansfield causou frisson ao deixar de fora um pedacinho do umbigo! Ui! *o*

JAYNE-MANSFIELD-GREEN-BIKINIJayne Mansfield divando <3

Anos 60: Pronto, o biquíni ficou popular! E pensa que a “sex simbol” da época era uma mulher qualquer só porquê entrou no BBB? NOT! Era ninguém mais ninguém menos que a Ursula Andress saindo da água toda linda!

007É clássica. É eterna!

Anos 70: O ano em que o biquíni mudou de tamanho rapidamente graças às feministas (L) e suas contestações políticas em prol da liberação sexual feminina. Daí surgiram as famosas tangas com a parte de cima menor. Como um triângulo sabe? Era essa a definição!

rose-de-priamoRose di Primo que o diga! *o*

Anos 80: Pra mim uma das piores fases do biquíni! Tipo “adolescência revoltada”. Surgiram os famosos “asa deltas”! Nooooossa, só faltava voar mesmo. E a depilação tinha que estar em dia (esse era um ponto positivo, acho…) porque né?

anos-70Nossa! *o*

Anos 90: Depois de tanto ser reduzido, ele deu uma repaginada. Como não podia diminuir mais ainda decidiu voltar às origens, de maneira mais “menos” se é que me entendem! O sunquíni entra em cena e cativa os corações das moças mais comportadas (algumas teimavam com o tal do asa delta, socorro!).

SunquíniSunquíni fofo!

Hoje em dia: Me recuso a postar fotos dos biquínis que algumas mulheres usam vulgo: panicats e derivados! Mas tem uma coisa melhor e diva nesse post… vamos às HOT PANTS!

Pra quem acha que “ousadia” é ficar mostrando o bumbum, está muito enganado! Pra mim “ousadia” é você nem ligar pro tamanho do seu biquíni, desde que se sinta bem com isso! É você usar e ousar no comprimento, dane-se se todos vão olhar por ele ser muito grande! E dar uma banana pros caras que dizem que tal biquíni é bonito, que a marquinha é sexy (GRRRR, isso me irrita!). Sexy é ser feliz! O que vale mais? Uma gostosona na praia com a cara emburrada e se achando a “Musa da Praia” do programa do Gugu ou uma mulher de bem com a vida que ri, corre sem medo de ser feliz e esbanja segurança? Eu fico com a segunda opção. Mas há quem prefira a primeira.  Enfim! O bacana mesmo seria se as mulheres nem ligassem pro que os caras pensam!

Por falar nisso, um dia por acaso li um post do site Just Lia e quase morry com as opiniões dos caras que descascaram as mulheres com seus respectivos biquínis, dando pitacos do que é bonito ou feio sem o menor respeito à singularidade de cada um. E ainda falam da marquinha de biquíni, como se as mulheres fossem obrigadas a tê-las pra parecer sexys!

MOMENTO TEREZA CRISTINA: Confesso que sorrio por dentro ao ver fotos de meninas beeem queimadas sabe? Daquelas que tá na cara  que não passaram protetor solar (ou muito pouco) só pra ficarem do jeito que os “meninos gostam” (algumas até curtem e tal… mas outras ficam noiadas com isso sabe? E são à essas que me refiro!) e quando você repara beeeem a foto vê as sardinhas e o rosto com um leve “envelhecimento precoce”, tipo ruguinhas e tal.

Meninas, é sério: marquinha de biquíni = futuro câncer de pele disfarçado. Se você gosta de se bronzear… não força a barra. De boa! (:

Achei desnecessário o tal post! Quem quiser ler, clica AQUI!

Mas é aquilo, cada um com seu cada um né minha gente. Blogs, sites e afins estão aí pra isso: você pensa o que quer, fala/escreve o que vem na cabeça e por aí vai! Bobagem de quem lê e acata como regra!
Ainda bem que tenho um namorado que me ama e gosta dos meus trajes de banho atípicos! Hahahahaha! (:
Parei de blá blá blá. Bóra se inspirar?

Hot Pants: é HOT! É divo! É lindo! É ousado!

AntiguinhaUi! *o*

Alessandra-Negrini-bikiniAlessandra Negrini toda diva com esse biquíni chiquérrimo!

Bikini-azul-fofoUm charme né?

bikini-lindo<3

Bikini-desfileAdriana Degreas/Desfile. Lindo e tropical!

Bikini-pin-upMuito amor! (:

bikini-de-bolinhaEu mula sem cabeça com meu biquíni de bolinhas! (:

bikinis-pin-ups(:

Bikini-preto-lisoPretinho básico.

Binini-bolinhasPra quem gosta de fazer a pin up!

Danilo-Costa-desfile-BikiniDanilo Costa/Desfile.

oh-my-bikiniPorque ELA também usa! <3

Rosa-Chá-ALÊAlê Herchcovitch para Rosa Chá.

spfw-hot-pant Mais passarela.

Se você pensa que esse biquíni só funciona nas passarelas ou em “mulheres vovós”…

Shenae-Grimes-2Tá vendo a linda da Shenae Grimes? Ela USA biquínis HOT PANTS! (:

Shenae-Grimes-1Shenae Grimes.
Ps: em pensar que um dia eu quase comprei uma parte de cima igual a dela! OMG! *O*

Shenae-Grimes-3Shenae Grimes/Detalhes.

Shenae-Grimes-5Shenae Grimes/Detalhes.

Shenae-Grimes-4Shenae Grimes com Hot pants até na hora de ir embora! Adorei! (:

Florence-diva-no-RJ-2Florence Welch chamando atenção no RJ! Fiquei APAIXONADA não só pelo biquíni, mas pela produção (que turbante lindo!)!

Florence-diva-no-RJ-1 Florence Welch. Esse detalhe de zíper é um charme!

jhepinupEu de novo! (:

PH-Moda-Praia-BikiniHot pants = Laranja = AMOR! (:

Katy-Hot-Pant
Olha a katy Perry de Hot Pants minha gente! *-*

Diane-Kruger-BikiniDiane Kruger numa combinação gracinha! Adorei! *-*

Rosa-cháRosa Chá encantando corações. Sempre.

Lindsay-BikiniLindsay loira e ‘photoshopada’, mas que biquíni lindo! (:

Taylor-linda-2Taylor sweet, sweet, sweet… <3

Marilyn-Monroe-BikiniFest2009-560 Musa! <3

Ah gente… é muito amor! Eu acho tão bonito esse tipo de biquíni! (:
Mas como sou democrática  e sei que tem muita gente que prefere maiô, seja pelo que for… separei alguns que olha… me deixam louca! É bom que serve de inspiração pra futuros modelos (existem muitas pessoas que fazem biquínis/maiôs sob medida!) ou pra saber que modelos existem no mercado! *-*

Maiôs lindeza:

o-mesmo-maiô

Alessandra-Maiô<3

Taylor-linda-1Ela não cansa de ser fofa né gente? *o*

LINDOOlha que amor! (:

 Só queria deixar claro que não tenho nada contra biquínis menores:

BikinizebraPra quem nunca me viu com um modelo menor e me zoa, taê o primo Itch!

Até entendo que a maioria das mulheres não gostam ou são acostumadas com tamanhos muito grandes… mas gostaria de coração que pudéssemos parar de ficar encanadas nessa onda de “agradar” uns e outros, ou mesmo gostar de tal modelo mas deixar de usar porquê o namorado não “curte”.  Quem tem que se sentir bem é você! E mais ninguém!

Aliás,  bobos são aqueles que não percebem que a sensualidade não está no tamanho do biquíni!

Onde encontrar?

Adriana Degreas
DIBIKINI
American Apparel
Lygia e Nanny
Rosa Chá
Esther Williams
Mod Cloth <3
Ebay ***

UPDATE: A Fernanda Fusco acabou de comentar o post e mandou um link bacanérrimo com maiôs e biquínis lindos! Não resisti e decidi dividir com vocês! É o último da listinha, com ***! Merci Fernanda! Adorei ler seu comentário e o link! Passe aqui mais vezes! Ficarei feliz! (:

Referências:  

Wikipédia
Revista Galileu

Imagens:

Google e sites que citei acima.

Texto:

Jhê Delacroix

E aí curtiram? Alguém tem alguma dúvida/sugestão pro post? Então comentem galera! Escrevo com muito carinho e adoraria saber o pitaco de vocês!
Ps: eu sempre respondo os comentários okie? Sempre!  ;*

X

23 comentários sobre “Dos que amo: Biquínis!

    • Ah… sério munita? Que linda! Merci! Você que também adora customizar coisas e criar, faz um shor pin up bem lindo e depois mostra okie? Beijos! ;* X

  1. Menina..amei sua reportagem..vi se comentário no blog da Tamy..e cliquei pra ver o que era..e olha tá de parabéns! rsrs
    Primeira vez que visito..e agora já é parada obrigatória todos os dias!

    Bjooo ;)

    • AH! QUE BONITA! Noooossa, sorrisão 9:15 aqui no meu rosto sua amora linda!!! Merci, merci, merci pelo comentário e que bom que gostou! Agora tenho que me esforçar pra pensar em posts legais né?! Um grande beijo e até a próxima visita! (: X

  2. Jhê, maneiríssima teu texto, até pq a gente te encontra nas palavras mesmo rsss cê tem essa energia boa “)
    Deixa eu te contar, eu penso que usar o que nos deixa a vontade, é realmente o “simples grande segredo” de se sentir bem, estar linda e confortável e, de quebra, criar o nosso próprio estilo, ousando, encantando e até mesmo causando “admirações” rsss.
    Customizar? rsss oh! de caso pensado é bom, mas, Jhê te confesso… ás vezes, é a única saída rss Outro dia, fui à praia (Piratininga) de bermudinha branca e tal… depois fui almoçar mais longe ainda (Itaipuaçu), com destino de sambão na volta (São Gonçalo)uffa… rss muito bom, confesso! mas, tive que parar pra tomar banho no meio desse caminho neah!aí, a minha opção (além de colocar a antiga bermudinha
    que agora era preta rss) foi a de personalizar uma tamanho 48 (que ganhei naquele momento) pra que coubesse em mim, que uso 38/40. Foi-q-foi rsss um dobra daqui e dobra de novo… e mais um pouco rsss… lá fui eu pro sambão linda de (agora) shortinho novinho (e olha que era zero bala mesmo!!!)
    Posso confessar outra coisa? Minha irmã me dando presentes que não comprou pra mim, com esses tamanhos rsss aí, só customizando mesmo neah!E ficam lindossssss, eu corto, aperto, dobro, faço rasgos… e fui aprendendo a mexer e a “convencer” as costureiras a aceitar mexer tb rss elas acham loucuraaaaa ‘usahusaauhsuauhas

    Bjss, Elena.

    • Ah Elena, mas é assim mesmo! E tenho certeza que você NÃO PERDEU A DIVERSÃO por causa de um short maior né! HAHAHAHA! Esse é o espírito da coisa! Eu ri com seu comentário cara! E sim, todos nós temos de ser felizes simplesmente por sermos quem somos e não por querer agradar uns e outros né! Beijo, beijo! Volte sempre! (: X

  3. Esse ano eu decidi que não vou usar biquinis por que todo mundo usa se eu não me sentir bem. Deixei todos de lado, e peguei um maiô velhinho preto que era da minha mãe! Serviu, e eu me apaixonei, muito mais chique, muito mais charme, muito mais sexy e sem ser vulgar! Hot Pants é meu próximo passo! hehehe.

    (E eu fico namorando os maiôs da ModCloth todos os dias! hahaha)

    Beijos!

    • AHHHHHH! Que linda! Você é uma das minhas, com toda certeza? E ainda arrumou um maiô lindo? MEU SONHO é ter um maiô! *-* Ah… queria ver foto! Ps: manda fazer um biquíni hot pant pra você! Fica lindo! Beijos! (:

  4. Acho lindo esses biquinis maiores mas não gosto de modelo em mim, já que magrinha, parece que sumo dentro. Confesso que uso fio dental, algumas vezes a parte de cima tomara que caia e outras vezes com bojo, mas nada tão minusculos como vejo algumas mancebinhas desfilando na praia… Como aqueles que regulam tanto em cima quanto em baixo. Acho que biquini vai do seu bom senso, alguns tem outros não.

    • É súper verdade… mas olha se você é magrinha mel bem… APROVEITA! Um Hot Pant em você deve ficar lêêêndo! Ainda mais se for sequinho, como as fotos acima, com cores bem vibrantes! Acho lindo! Você poderia experimentar hein! Mas realmente.., bom senso é a palavra chave pra que as coisas sejam belas naturalmente! Um beijooo! (:

    • MEU DEUS! Mas esse que você linkou é um ARRAZO! Nossa mãe! *o* Maravilhoso demais! Quanto ao de bolinhas vermelhas… tem que ter coragem né! Eu tenho um (até postei na foto) mas de bolinhas brancas e é preto. Mais discreto né? Pelo menos eu acho! Eu tenho coragem de usar qualquer um dos que postei mas pra quem ainda não tem um desses ou não tem coragem, pode começar com um bem sequinho, liso, tipo o preto. Fica uma lindeza! Um beijo! Merci pelo comentário e pelo link! Adorei! (:

      • Um desse modelo em preto eu até que usaria, hein!! Depois vou dar uma procurada também! =D
        Ah, por nada!! =) Vamos ver se logo logo eu compro! Hahah..
        PS: Sobre a exposição, não conheço nenhuma do Rio.. =( Vem pra SP! XD

      • Opa! Se comprar mostra a foto! (: Poooooxa, SP é longe! Hihihihi. Mas um dia com certeza vou conhecer essa cidade! (: Beijoooos! X

  5. Amei seu blog seu jeito de escrever! Parei aqui procurando por onde encontrar hot pants para comprar online! EU AMEI o SEU BIQUINI DE BOLINHAS! é exatamente o que eu quero! Ele é de onde???? Conta pleaase! Beijos! e parabens pelo blog!

    • Ahhh Nay! Muito obrigada! (: Bom, vamos lá. Meu biquini de bolinhas mandei fazer. ): Poxa, queria tanto ajudar! Mas enfim… perto da casa da minha mãe tem uma moça que costura para moda praia e eu fui lá e pedi esse modelo! É bem simples! Se perto da sua casa ou trabalho tiver alguém que costure, tenta! Vai que dá certo? Como aconteceu comigo? A pessoa tira suas medidas e você ainda explica se quer maior aqui ou ali e tudo mais. Seeeeee não achar, a dica que te dou é ir na Salinas. Apesar de ser carinha (uma peça só) acho que você ficaria feliz com os modelos! Tem hot pants lindos de viver por lá! E ainda viram biquinis *baixos* quando você quiser! Confere só! http://www.salinascompras.com.br/salArara.asp?sSeco=1001#null Enfim… espero que tenha ajudado, mas se quiser um pra chamar de seu e só seu, procurar no Google aí pela sua cidade lugares que façam sob encomenda! Beijosss e volte sempre! <3 Ps: seu blog é uma lindeza também!

      • Achei uma pessoa que costura biquinis! Vou levar a fotinha do seu e ver se consigo um igual!! :)) Mas antes de ir eu vou tentar dar um pulinho na Salinas nem que seja pra provar e ver como me sinto com um! Obrigada pela resposta e pelo elogio ao Papo de Noivas! Beijoos!

  6. Amei esse post! Quando eu me arrisco a ir a praia(sou muito branquela e o máximo que consigo é ficar vermelha como um camarão mesmo depois de ter me encharcado de protetor) eu só uso maiô, pq tenho vergonha da minha barriguinha ~’_’~ Mas agora eu fiquei APAIXONADA por essas hot pants! Amo qualquer coisa que seja retrô(acho eu deveria ter nascido nos anos 60…)
    Post lindo e o blog é perfeito!!!

Gostou? Dê o seu pitaco!

