O que me inspira: sonhar com o Japão

Konban Wa! Doo Dessuka? ^-^

No post de ontem eu falei sobre minha opinião em relação aos blogs de moda e o que eu tenho a oferecer, assim como a falta de “inspiração” algo precioso na vida de quem escreve! A inspiração não só é importante pra blogueiros, mas pra todos! Você precisa de inspiração pra trabalhar por exemplo… não importa a profissão! À partir dessas reflexões, hoje fiquei pensando nas coisas que me inspiram e decidi sempre que puder (e estiver inspirada, claro! Ah quanta redundância!) dividir com vocês as  imagens, histórias, músicas e afins que me deixam sonhando acordada!

Pra começar essa sessão  eu vou falar sobre o Japão, mais precisamente 京都市, ops Kyoto! <3

Esse lugar de fato me fascina! E mesmo não morando lá nem conhecendo profundamente sua história  fico triste ao perceber que  a modernização de certa forma está destruindo a Kyoto tradicional, como a Estação de Kyoto que nada se adapta aos templos e ruelas ancestrais poupados nos bombardeios da Segunda Guerra. Enfim… a  “Velha Capital” ou “Cidade dos Samurais” como é apelidada me deixa muito feliz!

xDD

Adentrando meus sonhos…

Lá as estações são bem marcadas e o outono é vermelho.
As almofadas dos riquixás que transportam os turistas são vermelhas.
As sombrinhas… também vermelhas feitas de bambu deixam meus olhos sedentos por mais.
Portões laranjas que levam ao templo Fushimi Inari-thaisha tomam o lugar.
Viro a cabeça e num só instante capto os santuários, as gueixas, as florestas e os jardins zens com suas infinitas pedrinhas.
Minha única dificuldade é saber por onde começo, afinal minha busca por novidades é pirracenta e quer tudo ao mesmo tempo.
Um dia é pouco pra mim e a distância de onde estou pras áreas turísticas é grande.
Como uma criança afoita entro no primeiro ônibus e sorrio ao ver que o motorista usa luvas brancas. Ele sorri de volta e diz algo. Não entendo uma palavra.
Após 15 minutos sentada, sem perceber já estou descendo do ônibus e com grandes olhos aprecio o templo Kiyomizu-dera  que significa “templo da água pura”.
Acreditam que sua fonte é sagrada.
Entro na fila e recebo uma caneca de metal pra pegar parte dessa magia e engulo como se fosse a última gota de vida.
A varanda do templo não se intimida com os tantos flashes… mas eu a respeito e prefiro guardar as imagens na cabeça.
Ouvi alguém dizer que nas noites de primavera e outono o templo fica mais belo com uma iluminação especial pra que todos possam contemplar até mais tarde a cidade, as cerejeiras e a troca de folhagens.
Acho que ficarei por aqui.
Enquanto espero o tempo passar vejo mulheres e homens rezando: dizem que o santuário xintoísta de Kiyomizu-dera tem poderes de cupido e como hoje em dia todos querem achar sua cara metade julgo válido!
Já as crianças se esbaldam nas lojas que vendem docinhos e balinhas coloridas por um bom preço.
Anoitece… vislumbro toda a cidade e me despeço do templo.
Amanhã será um novo dia.

Bom… essa foi a narrativa das viagens que faço mentalmente depois de ler sobre  Kyoto. Pra quem leu tudo… espero que tenha gostado e servido de inspiração também! Agora fiquem com as imagens que  me inspiraram a escrever!

Ps: tenho uma prima japonesa que mora lá desde pequena e faz faculdade de japonês/português… o dia que eu arrumar uma grana realizo meu sonho de conhecer o Japão! Tomara! <3

Ps²: O próximo post será sobre um fotógrafo genial! Ainda na onda nipônica!

Mata ashita! (^_________^)/♥

Texto:
Jhê Delacroix 

Referências:
Revista Boa Viagem 2010

 Imagens:

      

      

E aí curtiram? Alguém tem alguma dúvida/sugestão pro post? Então comentem galera! Escrevo com muito carinho e adoraria saber o pitaco de vocês!
Ps: eu sempre respondo os comentários okie? Sempre!  ;*

X

6 comentários sobre “O que me inspira: sonhar com o Japão

  1. Jhê! Que graça! Você quem escreveu o “Adentrando meus sonhos”? Muito poeta!
    To penando pra fazer mu primeiro post sobre “viagens”! Muuuuita coisa pra falar :P

    • Foi sim! Eu fico imaginando essas coisas mesmo. Alouca né? Ai ai. Ainda queria escrever mais, porém acho que ninguém leria! HAHAHA! Por isso eu resolvi dividir o que escrevi! *-* Ah que lindo que você leu! Adorei saber disso! (: Eu fui à Maringá -MG recentemente (conhece?)e tirei várias fotos da pusada que ficamos e de onde é legal visitar, comer etc… só estou editando as fotos pra colocar na tag “Por aí”… Acho que vou fazer esse post amanhã! Já enrolei muito! Essa tag será sobre viagens (baratas) pelo Brasil… o seu é mais cara da riqueza né! HAHAHAH! Beijos! (:

      • Eu adorei seu texto! Você escreve bem :)
        Pois é, eu vi algumas fotos e fiquei curiosa para ver as outras…

        Quanto aos meus posts de viagens, lógico que vou falar sobre as viagens mais baratas também. Até porque conheço lugares fabulosos onde não se gasta muito. E tem vezes, que viajar pelo Brasil é tão (ou mais)caro quanto viajar para o exterior! A América Latina tem muitas opções de lugares lindos e em conta se comparados a uma viagem pro Nordeste ou pra Serra Gaúcha! Vou falar disso tuuudo lá! Comecei hoje! http://donadascoisinhas.blogspot.com/2012/01/viagens-diy.html

        Afinal… eu trabalho pra viver, não vivo pra trabalhar. e acho que muita gente devia pensar assim também e viajar mais :)

        Beijos!

Gostou? Dê o seu pitaco!

