My day. My joy. My tea.

Hoje o dia está chuvoso.
Se isso me deixa triste? Não… pois adoro chuva. E fico mais feliz quando um belo arco íris aparece. É encantador! (:

Aconteceram coisas boas essa semana.
Comida japonesa, dia mundial da fotografia, sorrisos e amor.
Mas também aconteceram coisas nem tão boas assim…
Eu e o L. íamos viajar pra Paraty (está rolando um festival da cachaça por lá), porém uma coisa inesperada aconteceu. Mas prefiro não comentar, pois certos assuntos só se comentam quando estamos certos de que tudo está resolvido.

Enfim, cá estou eu contemplando a chuva.
O tilintar das gotas, o cheiro de asfalto molhado, o cinza e azul pastel mesclados… tão bonito.

Logo acabe esse post vou deitar embaixo das cobertas, colocar um dos meus dvds prediletos: Pride & Prejudice e preparar um chá de morango com hortelã.
Aliás, adoro chás e cafés (meu sonho é ser barista!). Com leite, sem leite, bem quentinhos… hummmm. Quero terminar esse post logo! HAHAHA (:

Ah! Ontem fiz cupcakes. Ficaram deliciosos! E uma surpresa boa: o pé de mamão já deu um fruto! Sim,  plantamos um pé de mamão aqui em casa e serei a primeira a experimentar! Tomara que seja bem docinho! É isso! (:

Ps: não sei se gosto mais dos chás e cafés, ou dos bules e xícaras fofas que encontro por aí. Ontem mesmo vi um conjunto de chá e fiquei fascinada! Só estou esperando recber o pagamento pra comprar! Mas chega de lero lero.

Vamos às imagens? {:

Chás:

Definitivamente, isso é muito amor! (:

Quem disse que um chá não pode ser divo? (:

Adorei isso! Acho que vou fazer pra colocar aqui em casa! (:

Awnnnnnn <3

Cafés:


Olha eu aqui! *-*

Mais:

Guloseimas (:

Eu que fiz! *-* Está tão gostoso! (:

Mmmmm… ontem o Lucas também fez panquecas! (:

Uma lojinha fofa em São Francisco.

Eu não sabia se ajustava a câmera ou ficava babando por essas coisas. Não dá vontade de comprar tudo? (:

Amor:

<3

C’ est tout! (:

Bem, as imagens foram essas. Gostaram? De qualquer forma, me encantam!
Em relação ao filme, dispenso comentários!
Agora, que tal tomar um chá e assistir seu filme preferido? Tive uma ideia!

O famoso “chá inglês”:

No Reino Unido, ‘tudo pára na hora do chá’ (‘five o’clock tea’)! {:
A razão? Lá eles bebem mais chá do que café. Estima-se que a população britânica consome diariamente 200.000.000 xícaras de chá. Nossa! *o*
No tradicional chá britânico deve sobrar um pouquinho das folhas  no fundo da xícara (segundo eles pra  “ler” o futuro… oi?). Mas existe o chá com leite também, que particularmente adoro! Aprendi a fazer com o meu pai e vou ensinar pra vocês… é tão fácil! (:

Receitinha básica:

Primeiro: ferva um pouco de água pra “preparar” o bule e as xícaras.
Água fervida, despeje nos recipientes e deixe lá. Só retire a água quando for colocar o chá!
As pessoas geralmente esquecem ou ignoram isso, mas gente é impressionante como muda o sabor e fica mais tempo quentinho. Serve pra chás, ou cafés mesmo!

Segundo: Ferva a água que será utilizada para o preparo do chá.

Terceiro: Coloque as folhas (ou o chá de saquinho mesmo) no bule já com a água. Mas nada de mexer! Sério! Deixe por volta de 2 minutos ou mais dependendo do seu gosto… até formar o “brew” (:

Quarto: Pegue sua mug ou xícara de chá, coloque 1 ou 2 dedinhos de leite (não precisa ser quente) e despeje o chá pronto sobre ele!
Obs: nada de colocar o leite no chá, senão lá vem um gosto de lactose nada a ver! Além disso o legal é o leite esfriar um pouco o chá, entenderam?

Quinto: Adoce, mas não muito, pois o leite já dá uma suavizada no amarguinho!

Enjoy your tea! ♥

Ah… se você gosta de chás clique aqui!
E aqui você vê 3 tipos de mesas, que farão da sua ‘hora do chá’ um momento simples porém inesquecível! (:

E aí curtiram? Alguém tem alguma dúvida/sugestão de post? Então comentem galera! Escrevo com muito carinho e adoraria saber o pitaco de vocês! ;*

x

Fontes:
Tumblr
Wikipédia
Food Sun

Texto:
Jhê Delacroix (moi)

X

2 comentários sobre “My day. My joy. My tea.

  1. ahhh
    você não tem ideia do quanto eu amo bules/xicaras/canecas *-*
    eu começei minha coleção de xicaras/canecas a pouco tempo :3 não sou daquelas que coleciona “para ter de todas que existem no mundo”.. sou das que colecionam para ter as lindas, fofas, diferentes, engraças e que me dão ‘plaisir’, HAHAHA
    e também adooooro chá *o*~
    mas nunca tomei british tea o.o com leite, sabe.. vou tentar essa receita que você passou o/
    tenho um chá de Anis delicioso aqui *-*
    aiinn, tão bom saber que você também gosta dessas coisas \o/ minha mae me acha maluca por colecionar caneca, HUAEUHAUHE
    enfim
    beijooos sweetheart *-*
    :* <3

    • Awnnnnnn… que delicinha descobrir que não sou a única cara! *———–* Sério! (:
      Eu também não sou do tipo que quer todas do mundo, mas as mais belas e fofas mesmo! =) Faz o chá sim! Eu pelo menos gosto! *-* Beijocas!

Gostou? Dê o seu pitaco!

