Mais colares, mais corujas e um inseto (Oi?).

Oi amigues! Cá estou eu com minha cara de pau (finjo que não sei que estou devendo posts…) pra mostrar ao mundo (mentira, se dez pessoas lerem está ‘bótimo’!) as novas coisinhas que adquiri, além de dar umas dicas bem baratinhas! (:
Não é novidade que AMO corujas e pandas. Em relação às corujinhas, está mole encontrar colares, anéis, brincos fofos e tal, como já postei aqui! Já os pandas… não acho! Quem souber onde vende colar e afins de pandas me fale okie? Mas tem que ser barato, porque olha… não é mole não! (: Enfim, vamos ao que interessa? Anteontem passeando pela cidade, acabei encontrando essas fofuras e lógico, não resisti e trouxe pra casa!

Sabe que franja tá na moda né? Sejam em cabelos, roupas, acessórios, calçados… Esse é bem CHEGUEI! *O*

Na verdade esse cordão já tenho há umas 3 semanas, mas resolvi mostrar pra vocês! (:

Cadeirinha, tesourinha, chavinha, coraçãozinho, espelho, lacinho. Awnnn muito vintage né? *-*

O espelho fofo! (: Essa imagem está no meu TUMBLR.

Pra “variar” mais um colar de corujinhas. Mas dessa vez namorando… <3

Casal pego no flagra! HAHAHA. (:

Esse colar fofo foi amor a primeira vista. Me lembrou casamento sabe?

Não lembra? *-* Tomara que meu namorado saque a “indireta” hehehe! Já moramos juntos, só falta casar! (:

Caveirinha! Que ninda! (:

Esse foi o último, porém não menos importante. Lindo né? Eu achei! {:

Decidi postar fotos dos colares em mim, pra vocês terem uma ideia de como fica e tal, caso queiram comprar:

#Franjas

#Vintage

#Corujas

#Aliança
(Ps: ontem na aula de jazz um amigo e a irmã dele me perguntarem se era uma aliança, ou seja eu não viajo tanto! Hahaha)

#Caveirinha

#Câmera

Sei que as fotos ficaram toscas, aliás eu tinha acabado de acordar e tirei! Mas foi só pra mostrar mesmo!
Ps: minha blusinha do Woodstock (amiguinho do Snoopy) salvou a fotografia né? =P

Agora vamos aos anéis?

Que tal um inseto posado no dedo? (:

Acho lindo o anel, agora é só ver um de verdade que falta-me o ar! HAHAHA (:

Que desenho tosco, tsc, tsc. Dá pra reparar o anel de lacinho? *——–*

Olha ele de novo! (:

* Esse anel de tucum, é a minha “aliança de compromisso”. Pra quem não sabe,  o  anel de tucum  tem uma simbologia muito bacana, pois era a aliança matrimonial usada pelos escravos, o que lhe conferiu com o passar do tempo, um símbolo “clandestino” de resistência  e libertação. Pra qualquer pessoa pode ser um anel comum, mas pelo menos pra mim e pra quem sabe seu “significado” representa não só adesão pelas causas populares, luta contra a opressão, etc; como também a busca de uma sociedade mais justa.

No filme “O Anel de Tucum”, Dom Pedro Casaldáliga explica o sentido desta aliança:

“(…) Este anel é feito a partir de uma palmeira da Amazônia. É sinal da aliança com a causa indígena e com as causas populares. Carregar esse anel significa que assumiu essas causas e as suas conseqüências. Você toparia usar o anel? (…) isso compromete (…). Muitos, por causa deste compromisso foram até a morte (…)”

Ai ai, falou a assistente social! HAHAHAHA. Desculpa aê, mas eu e meu namorado somos desses! Por isso o anel. Por isso ESSE anel! (:

Agora vamos aos “achados”:

Não gosto de bases no rosto, sério. Acho que a pessoa acaba se “mascarando” mesmo entende? Não sou contra usar e tal, mas não acho bacana. A não ser pra uma baita festa… enfim. A “burrinha” aqui estava atrás de um novo corretivo, pois o meu da Contém 1g é uma porcaria e o outro que ganhei da minha sogra está nas últimas. Daí vi esse vidrinho fofo e peguei. Observação: sem ler que era BASE! Pffff. Quando cheguei em casa que vi, testei e quer saber? Curti! É uma base bem levinha sabe? Mas dá uma iluminada no rosto! Então pra quem gosta de base (mas nem taaaaaanto), essa da Elke pode ser encontrada em farmácias, além de ser bem baratinha, por volta de 16 e pouquinho. A minha é a ‘Brunette’! (:

Em relação aos batons… Eu não tenho muita “tara” por batons não… mas passei a gostar mais deles. Meus amigos mais íntimos sabem que eu tenho desejo/sonho sei lá o quê por UM batom:

PRETO. QUERO. COMO FAZ?

Pois é, estou LOUCA há um booooom tempo por uma cor dessas, mas não encontro! *o* Enfim… como não tenho esse, me contentei com um outro “achado”: Maybelline Glam: PETAL (Hydra Extreme). O preço médio é 15 reais… ou seja, tranquilo de comprar gente! (:

Ele é muito cremoso… parece que tem um brilho e tal (apesar de eu amar batons opacos). Além disso você sente sua boca hidratada ao passar, além do “gostinho” (na verdade “cheirinho”) de baunilha!

Foto tosca pra “mostrar” ele na boca! Dá pra ver o “gloss natural”? HAHAHA (:

Quanto à resistência… não, ele não dura MUITO, acho que por ser cremoso. Na verdade a cor rosadinha fica na boca sim, o que te dá “bye” é esse brilhinho. Não sei se deu pra entender! *o*

Tive que “testar” pra ver se era à prova de beijo… hehehe.

Não. Não é! HAHAHAHA. (:

Sombra L’oreal Maybelline Expertwear ~ Moon Light – 01

Definitivamente essa sombra me surpreendeu! Eu estava atrás de um iluminador, mas a preguicinha foi mais forte e acabei esquecendo. Daí quando me deparei com essa belezura, pensei: porque não? Gente, amey! Pra vocês terem uma noção:
Ontem me maquiei às 16:30, saí de casa às 16:50, fiz jazz às 19:00, depois ballet clássico às 20:00, cheguei em casa  22:50, e tomei banho por volta das 23 horas. Ao me olhar no espelho a sombra estava LÁ. INTACTA NOS MEUS OLHOS! *O*
Fora que no jazz uma amiga disse: “nossa Jhê, você está bonita… seu olhar está iluminado” HAHAHAHA.  Juro! (:
Então galere, recomendo! Mesmo! Pelo menos EU adorei. Mais ainda porque é baratinha… você a encontra por 22,90 ou menos dependendo da sua cidade! (:

Ah, vale ressaltar que eu usei (antes das sombras) o ‘creme fix’ da Contém 1g!

Mas estão  vendo essas sombras aqui? São da Contém 1g também e mesmo que eu passe o creme fix, saem, ou seja, acho que a da Maybelline é melhor! #Fato!

Estou bem satisfeita com minhas coisinhas novas! De verdade! Agora, vou falar de algo que me IRRITA: os nós nas bijous (pelo menos a maioria dos meus colares são bijous, hehehe)! Gente, isso me dá uma raiva danada! Aliás, quem aqui não fica “P” da vida quando os colares embolam? Fora que você perde mais tempo desembolando do que se maquiando (oi exagero!)! Brincadeiras a parte, é uma coisa chatinha mesmo! Daí vagando pela net, achei um site fofo (olha ele aqui!) que vende uns cabides pra isso! *-*

Foto tirada desse blog aqui!

 Já esse site  tem fotografias súper inspiradoras quando o quesito é “organização de bagunças” (digo todas, não só das jóias e bijous)! Aliás é dele essa lindeza aqui:

Awnnnnn! (:

Daí a ideia “econômica”: que tal ir à um antiquário e comprar puxadores de gavetas retrôs? Você vai ter um trabalhinho pra pregá-lo na parede e tal, mas depois fica com um ar meio vintage, que eu particularmente, adoro!

Não fica fofo gente? Eu amey! (:

Enfim, é isso! Espero que tenham “curtido” o post!
Antes de terminar, eu queria apresentar à vocês o meu filho (e do Lucas também, claro!): CLOVIS!

Ele é MUITO POLÊMICO! HAHAHAHA. {:

E aí curtiram? Alguém tem alguma dúvida/sugestão de post? Então comentem galera! Escrevo com muito carinho e adoraria saber o pitaco de vocês! ;*

Fonte:
Sobre o anel de tucum: site.

Texto:
Jhê Delacroix (moi) <3

3 comentários sobre “Mais colares, mais corujas e um inseto (Oi?).

    • Hamsters são fofos e dóceis! Se ele cuidar direitinho… vale a pena dar! (: Somos apaixonados pelo Clovis! Ele ganhou até minha sogra! (:

Gostou? Dê o seu pitaco!

