Dos que amo: pandas!

Hoje o post vai ser rápido e dinâmico. Além de lindo é claro!
Vou falar sobre os queridíssimos pandas! (o_o)/♥ #Awnnn!

Galera, eu amo DEMAIS esses bichinhos. Pra quem não sabe, eles vivem nas florestas de bambú úmidas do Tibet, China e regiões montanhosas. Enquanto todos pensavam que eles só se alimentavam de bambu (seu alimento preferido, aliás ele come cerca de 30 quilos por DIA!), ele estava lá, comendo plantinhas, folhas,  raízes, bulbos, aves, peixes e pequenos mamíferos…

Mas se você pensa que é tudo lindo e assim com esse clima de paz, engana-se. A China está se desenvolvendo de tal forma que a cada dia perde parte de suas florestas, dando espaço pra estradas e canos de água; e dessa forma os pandinhas perdem seus abrigos. Assim como as caças ilegais… que os tiram de seus lugares e os colocam em zoológicos ocidentais ou pior:  fazem casacos de pele! #AFF! Isso me revolta!

O governo Chinês, por sua vez,  está tomando providências, criando reservas a fim de conservar os pandas, mas como os bichinhos tem dificuldade de se reproduzir em cativeiros fica complicado. Um porta voz da WWF (uma organização não governamental dedicada à conservação da natureza ) na China alegou que se  o habitat desses bichinhos não fosse controlado, seria inevitável a extinção. E isso pode acontecer mesmo, como com o Condor Californiano, que foi extinto entre 1987 e 1992.

Condor Californiano

Fico triste por saber que meus bisnetos podem não conhecer esse bichinho fascinante. E torcendo pra conseguir agarrar um pandinha um dia… nem que seja em meus sonhos. ♥

Ah gente… quem pode com isso? Que coisa mais cuuuuute! (L)

Eu estou numa onda “pandamaníaca”. Oi? Pois é! Quero ter tudo de pandas, fico salvando fotos de pandas, lendo sobre os pandas, sonhando com pandas, chorando por pandas, desejando ter um panda (de pelúcia, Ó-B-V-I-O!), roupas de pandas, máscara de panda,  sapato de panda, fazer uma nail art de panda, ser um panda! Ooooi? SER UM PANDA! Oi? Enfim!
Daí, como ADORO fotos, separei algumas fofas que encontrei na internet pra você se jogar! Tem tanto panda gente… ai ai que sonho! (:

Vamos lá?

Comidinhas pandamaníacas:

Coisitas pandamaníacas:

Pra apertar:

Imagina sentar nessa cadeira? *o*

#Awnnnnnnnnnnnnnnnnn! (o________o)/ ♥

Pra usar:

Aleatoriedades pandísticas:

Olha eu gente! *———-* HEHEHE

Não são apaixonantes?  ^__________^

E aí curtiram? Alguém tem alguma dúvida/sugestão pro post? Então comentem galera! Escrevo com muito carinho e adoraria saber o pitaco de vocês! ;*

X

Fontes:

Natureza Ecológica
Ecologia Info.

Imagens:

Google

Texto:

Jhê Delacroix

12 comentários sobre “Dos que amo: pandas!

  1. Ah, eu tenho pandinha pequenininho que pelúcia que vovó comprou na China. E tenho
    Aquele auto-falante de iPod que é um panda. Vou te mostrar na terça, você vai adorar!! <3

    • Obrigada! (: Cute cute né? Minha vida às vezes é assim. Mas um dia pode ser que meu post seja um horror! Sou dessas! Beijocas! ;*

Gostou? Dê o seu pitaco!

