Tristezinha…

Hoje acordei de mal humor. Na verdade estou assim desde ontem. Não sei se é minha TPM ou algo do gênero; não estou a fim de papo e ponto.
Ontem a aula de ballet e jazz me fizeram chorar, claro que não na frente das professoras. Pois é, sempre fico feliz nas aulas, porém talvez esse humor instável desencadeou uma crise que perdura até agora!
O motivo? Não estou me sentindo preparada pra apresentação de julho, pois como já disse aqui irei me apresentar tanto no ballet clássico quanto no jazz.

Jazz:

Fiquei me reparando e não gostei do que vi. Na coreografia, depois de uma cambalhota pra trás, temos que levantar aos poucos no ritmo da música. Quem disse que eu consigo? ¬¬
Depois tenho que fazer pequenos jetés que opa! Não consigo também! Até faço, mas pareço uma retardada! #Humpf!
Gente fiquei tão triste ao me olhar no espelho que deu vontade de sair fora na hora! Falei com a Karime (minha professora), mas não deu em nada! Segundo ela, eu estava nervosa. E ainda disse:

Jhê, se você estivesse ruim, eu falaria: ‘deixa pra próxima’ tal… mas você não está! Você sabe que eu falo mesmo né?

Ps: Karime fala mesmo gente! *O*
Aliás, ela me disse que seu apelido no ballet é “fada má”. Oi?
Não sei o que significa fada má no ballet, mas na minha cabeça a única que veio foi a “Majestade Imperial Jadis, Castelã de Cair Paravel, Imperatriz das Ilhas Solitárias” ou simplesmente: Feiticeira Branca (que não deixa de ser uma “fada má”) das  Crônicas de Nárnia, livro que #AMO por sinal!

Oi Karime Maia! *——————-* HAHAHAHA Ps: eu adoro essa personagem! Falei! (:

No ballet:

Eu estou com algum bloqueio, só pode! Não consigo fazer a combinação: tombée + pas de valse (que ora bolas, é o NOME do meu BLOG caramba!). Acho tão bonito! Mas na hora que junta tudo (com a posição dos braços também) travo! Travo mesmo! Ainda mais que depois dessa sequência tem o pas de bourrée pra me deixar mais confusa ainda! *O*
Pra melhorar a minha vida: esses passos são repetidos mais de uma vez na coreografia! :/
Resultado: uma Jhê com vontade de sair correndo por não conseguir fazer! Gente vocês não tem noção… na verdade eu SEI fazer sim, mas eu TRAVO mesmo! Fico parada com cara de paisagem! Isso me irrita! E deve irritar a Simone Falcão também, o que é pior! ;__________;

Outro fato que está me chateando é o meu joelho, pois na coreografia do ballet ficamos ajoelhadas duas vezes…
No dia 25 de maio caí da árvore da UFF e me machuquei um pouco tal…  nas aulas de ballet meu joelho ficou mais ferrado ainda. Achei que fosse por causa do tombo e tal.. até que ontem (joelho sarado, funcionando às mil maravilhas) quando fui ajoelhar novamente… noooossa! Muita dor! Muita! Resultado: apareceu novamente a “linda” mancha roxa que hoje está enooorme.  E a coragem de falar isso pra  Simone? Não existe!

Agora juntem isso:

Jhê parecendo uma pateta no jazz + bloqueada na coreografia do ballet + joelho ardendo e doendo muito + TPM + vergonha + raiva = VÁRIOS PALAVRÕES! Vontade de desistir!

Final da aula, falei novamente com a Karime, que não queria me apresentar (pelo menos no jazz)… não adiantou de nada. Ela é fogo gente! Muito! Apesar de tudo… eu gosto dessa moça!
Já a Simone disse que eu sabia fazer e me pediu pra imaginar se todas as pessoas desistissem de primeira… e não é que eu imaginei?
No começo deu certo porém hoje, cá estou eu com vontade de desistir dessa apresentação, pelo menos até o joelho parar de dar pití!

Me sinto assim!

O “bom”…

Depois dessa minha crise, fui chorar no vestiário… mas as meninas não sabiam que além de raiva era de dor, ok. Se elas lerem agora, saberão…
Enfim… a Alice e a Larissa são duas fofas que vale a pena comentar no post! Me disseram pra não desistir e em momento algum me julgaram achando que eu estava sei lá, de palhaçada! Enfim meninas!  Obrigada mesmo! Fico muito feliz por ter tido a oportunidade de conhecer pessoas tão doces como vocês! Olha só, eu sou a mais velha e elas me aconselham… enfim. Estrelinhas da minha vida! ;}

Outro agradecimento à minha amiga que mora tão pertinho e tão longe ao mesmo tempo Líbia, que me incentiva de uma forma fofa e lúdica até… tweetando: “Você é linda, dedicada e vai parecer uma borboleta ballerina! E eu vou te aplaudir!” Uma fofa né? *-*

Outra que não conheço pessoalmente mas quero muito muito muito mesmo é a Fabi que tem um blog mais que fofo (já falei dele aqui!), que via facebook diz que tenho “alma de bailarina” #Awnnnnnnn

Ps: eu não me iludo com essas coisas não gente… sou ruim. Mas confesso que uma borboletinha começa a voar dentro do meu estômago e me sinto feliz por conhecer (mesmo que algumas não pessoalmente) gurias tão mas tão queridas!

Ai ai… é isso… tô emo. Falei! *o*

E termino o post com essa carinha de mimimi.  Torcendo pra amanhã acordar melhor e encarar né! Fazer o que?! (:

X

10 comentários sobre “Tristezinha…

  1. Ooooooooooooooh, menina como você escreve beeem ! 1º vez que vejo você escrevendo estou ‘pasma’ HSAUHSUA.. enfim Adoreiii por ser citada, aquii :D e espero que depois de tudo isso você acredite na palavra de todos.. desde “mim” até a da SIMONE FALCÃO ! [eu :P hsuahsuahs]
    Beijos “Estrelinha da minha vida” kkkkk

  2. Own amiga…naum fica de mimimi…vc vai conseguir, só tem que tirar essa insegurança! Toma uma Jeropiga antes de ir pra aula de ballet…vai soltinha e arraza gotosa! rsrsrs
    Não, agora sério, eu sei cm é travar diante de certas situações, sou insegura e tímida ao extremo, e mts vezes me pego achando que será impossível eu ser professora…mas eu continuo tentando e tento evitar pensar nisso…hj dei uma aula inteira, e olha, não é q foi legal?! Deu certo e os alunos aplaudiram…quem diria…rs, fiquei feliz…mas eu queria ter feito mt melhor, é sempre assim, me cobro o tempo td…to sempre achando td q faço terrível, mas naum desisto…então amiga, não desista!
    Vc é linda, sei que vc pode e sei que vai cosneguir, assim que essa fase meio tpm passar…tenta evitar pensar nisso, segue em frente e faça seu melhor…pq vc é mt boa em td o que vc faz!

    T amo
    VAI DAR TD CERTO!

    PS:E obrigada pelo carinho, amei vc ter me citado no post…mas td que te falo é de S2

  3. jhê, você é talentosa, linda, fashionista, canta lindamente e desenha aquarelas belíssimas. e olha só – escreve bem demais!!!!!! – uma surpresa muito gostosa me ver citada aqui em seu blog. =) você é uma fofa!!! (tipo, emocionei)
    jhê, desafios existem na arte. e existem prá quem é capaz de superá-los. claro que você não vai desistir, você é boa demais prá isso. e é claro que você vai arrasar na apresentação!!!!
    depois você vai me contar como foi e vai ver que eu tenho razão… hahahahaha.

Gostou? Dê o seu pitaco!

