Sobre cabelos…

Eu sou uma pessoa metade sensata, metade maluca. Pois é. Adoro inovar, sou amostrada mesmo (pra coisas boas diga-se de passagem…) e acho tudo chato, monótono, sem cor, bleh! Por isso tento ser notada diante tanto cinza.

Pergunta valendo 1 milhão: qual a melhor forma de mudar sem gastar muito? (Porque plástica né minha gente não rola agora, pelo menos pra mim!)

Acertou quem respondeu CABELO!
Pois é. Felizmente nascemos com uma peruca natural, que ora tratamos bem, ora tratamos mal fazendo esse “acessório” de gato e sapato.

Oi? *O*

Eu tenho uma neura com o cabelo. E quando eu começo a ficar neurótica é brabo! Quero mudar de qualquer forma… mas isso tem uma explicação psicológica! Sério! #EuACHO!

Quando eu era nova, não gostava de fazer nada no cabelo. Eu parecia um leão: magrinha, rosto pequenino e cabeleira Maria Bethânia (na realidade meu padrasto que INTERNALIZOU que eu parecia um leão, ele vivia dizendo isso pra mim e até hoje sofro com tal comparação!) querendo brincar, se divertir. Ou seja eu NEM LIGAVA pro cabelo! E minha mãe também não… até meu padrasto cismar com esse negócio de “leão”.  À partir daí ela começou a amarrar meu cabelo sempre antes de ir pra escola. Mas ela amarrava de um jeito que minha cabeça doía muito! Eu ficava com olho de japonesa de tanto que ela esticava. Mas o pior não era isso, sim as escovadas que eu levava na mente cada vez que reclamava do puxão. MALDITA ESCOVA ANTIGA, ROSA DE CERDAS BRANCAS DA AVON! Olha, eu até procurei foto na intenet, mas acho que só quem tem essa escova hoje é meu avô mesmo! Affe!

Resultado: mamãe me leva no salão de beleza.  Me “senti” confesso. Afinal, uma criança falar que vai ao “salão de beleza” é chique! Oi? Enfim…
Sentei na cadeira feliz da vida e ZUUM! Metade do cabelo foi pro chão. *O*
Até aí normal, porque ficou um corte “chanel” daqueles bom fofos. Adorei! Até que ZUUUUM! DE NOOOVO? Sim! E cortou, cortou, cortou… eu C H O C A D A, sem palavras engolindo o choro, e ela cortando, cortando, até que:

“Pronto Val… agora sua filha tá com o cabelo igual ao seu!” – a  DESGRAMADA cabeleireira “amiguinha” da minha mãe falando.

“OH MY GOSHHH, QUE LINDO!” – disse minha mãe.

Mentira, ela viu deu um sorrisinho meio forçado (porque eu estava que nem um “leão careca”) e disse: “Está ótimo! Agora não tem como pegar piolho!” #GRRRRRRRRRR

Anos 90: Demi Moore com esse corte = TENDÊNCIA!

Vale ressaltar: tendência NELA! Não na minha mãe… muito menos em MIM!
E se você pensa que eu fiquei assim:

Linda, fofa e RYCA como a Shiloh Jolie Pitt

Se engana. Fiquei tão horrenda gente! Eu me lembro da cara que fiz quando vi o resultado! SÉRIO! Por tudo que há de mais sagrado! Era mais ou menos assim:

Tadinha de mim… SNIIIIF!

Peguei minha bicicletinha rosa e saí correndo daquele “salão de beleza” idiota. Detalhe: chorando HORRORES! Quase fui atropelada por um carro azul (tá vendo como a memória está fresca?), caí da bike, ergui a cabeça e continuei pedalando e chorando muito… BÁSICO!

Acabou a história.

Isso tudo foi pra mostrar como eu sofri com os cabelos…
Então, quando finalmente pude ser dona de meus “atos e cabelas” comecei a querer mudar. Deixar do jeito que EU QUERIA. EEEEEEU TÁ MÃE? TÁ TIO JONAS? (Meu padrasto)

Cortei, pintei…  na época da “mecha dos dois lados da cabeça” eu fiz… ah que festa!
Pena que não tenho muitas fotos… eu nem ligava pra foto, só pra RPG! (Era meio nerd, na 8ª  as meninas beijavam na boca e eu retardada toda fofa brincando de “bruxa” na escola… pura adrenalina!) o/

Selecionei algumas pra vocês verem como eu MUDEI! Nada muito drástico ok pessoas? Mas enfim… mudei!

Tchãraaan:

No colo do papai (que era um “pai” na época) com uns 2 ou 3 anos… parecia uma japonesinha… ^___^

Com 4 ou 5 anos. Cabelo cheio, lindo e ferrugem! Viu como mudei? *O*

Quando a juba já estava crescendo! (Obs: cuecão do meu padrasto de Robert na foto!) #Medo!

Ps: Não tenho fotos do meu cabelo depois da saída do “salão de beleza” porque como me traumatizou muito na infância, “sem querer” rasguei todas as fotos que tirei pós-corte! HOHOHO (6)

Cabelo grande e castanho. Até aí nenhuma mudança!

Começando a cortar a própria franja.

Oi, eu era EMO carente com 16 anos. *O*

Castanho escuro com luzes e mechinhas.

À la FROM UK, que minha mãe insistia em chamar de “capacete”.

Mais “capacete”, ops, quer dizer: from UK.

Cansei dos cortes e das luzes. Parti para as COLORAÇÕES DEFINITIVAS! Eba! o/

Um avermelhado ainda tímido…

Um vermelho mais HARD! Adorava essa cor! ;D

Acobreado e sem corte. Cismei de deixar a franja grande. PS: Blusa Rita Lee, presente do Fábio Tostes. <3

Meio acaju.

Vermelho escuro/ corte em “v”.

Vermelho escuro com franjão.

Vários vermelhos num só desbotando.

Pelo que dá pra perceber vermelho não saía da minha cabeça, LITERALMENTE. Mas teve uma hora que cansei da combinação vermelho + cabelão e mudei para vermelho + cabelo médio! #OH! ;D

“Chanel inventado” Sério! Uma amiga minha inventou um corte ALOUCA!

Parece que ele tem bico na frente e é curto atrás, mas NÃO! Chega atrás ele crescia de novo! Uma loucura gente! HAHAHA’ #UmBEIJO pra Zazá! ♥

Cabelo “raiz pra dar e vender” #AMO! Sério! ;D

Corte: “eu mesma fiz” e ponta alaranjada. Não dá pra ver na foto! ¬¬

Retoque da raiz e cor nova, mas não lembro. Só sei que é alguma coisa com vermelho…

Até que enfim, resolvi dar um tempinho no vermelho básico de cada dia e investi num tom mais natural. O castanho… mas as nuances avermelhadas ainda eram visíveis! *o*

Reto e castanho.

Make NADA. Corte em fase de crescimento. Cor: castanha com um “quê” de ruivo.

Cabelão castanho/mel sem corte cuja solução era a trança!

Loiro escuro/ castanho claro, não sei como cheguei à essa cor!

Aproveitei a cor que estava, cortei e adicionei mechas roxinhas.

Mechas que foram ficando rosas…

Outras mechas foram ficando brancas, cinzas e loiras…

Ps: “o corte” desse cabelo coloridinho. ♥

Cabelo maior e mechas lilás que eu tinha AMADO!

Como sou nova e nunca havia ficado “loira” messssmo, decidi encarar. Afinal, vamos fazer “besteira” enquanto há tempo e cabelos hidratados! ;}

Quem me “incentivou”? A LINDA da Alexa Chung:

#OWNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNN ♥

Entrei da onda do ombré hair… eis o resultado:

OI FOCO?! o/ #Fail

O cabelo foi crescendo e o ombré hair foi retocado!

Até que do nada, resolvi deixar tudo claro! *O*

Nossa! Tô com cara de TRAVA nessa foto! HAHAHA

Não gostei… escureci a raiz novamente, cortei uma franja como você pode ver aqui e já estou com as pontas coloridas de novo!

Destaque pra minha cara de menina. Quem não me conhece que me compre!

Visão panorâmica do novo cabelo. Oi? HAHAHA’

Pois é. Essa é minha humilde saga do cabelo chato. Digo chato porque não consigo parar com ele de um jeito só! Enfim…

Fora a minha eterna paixão pelo vermelho… tenho certeza de que ainda volto pra você meu amooor! Mas só quando eu puder mantê-lo bonito. Pois gasto uma grana pra bancar essa minha pirraça infantil de mudar tanto os cabelos. Se é que alguém me entende! Pelo menos agora ninguém me chama de “leão”…

X

Ps: post dedicado à Fabi, que me faz rir tanto em seu quintal.

E aí curtiram? Alguém tem alguma dúvida/sugestão pro post? Então comentem galera! Escrevo com muito carinho e adoraria saber o pitaco de vocês! ;*

13 comentários sobre “Sobre cabelos…

    • Mas como você pode ver, são coisas simples. Mas o legal é que em pouco tempo! Enjoo fácil fácil de cabelo cara! Já estou quase mudando novamente! HAHAHAHAHA’

  1. Você é doida!! Sempre quis ter um cabelo from UK, mas nunca tive coragem. =x mas eu amo o seu cabelo, ele é lindooo! <3

  2. ahhhhhhhhh que fofa!!!!! dei muita risada lendo a saga do seu cabelo hahahahaha!!!! obrigada por dedicar esse post a mim, fofa demais você!!!! ps – quero mais textos, viu!!!
    beijos

  3. Lindo cabelo mudou bastante msm
    mas o tom mais bonito é o seu natural. é bom deixar a raiz na cor natural e mudar so as pontinhas colorido ficou muito bom e combina mais com seu estilo bem despojado fashion!

  4. Oi, encontrei seu blog por acaso procurando algo sobre bailarinas kkkkkkkkkk e acabei clicando para receber posts novos e salvando uma foto sua pq encontrei o cabelo que eu quero e estava procurando a dias kkkkkkkkkkkkkk o vermelhão tudo *-*
    Lembra como vc fez pra chegar alí? Bjos e continue escrevendo :) Estou lendo tudo desde o início :)

    • Oi! Te mandei um email pra saber se você está lendo as coisas que estou respondendo! *-* A pergunta é: a que foto/cor de cabelo você se refere? Pois eu tenho que saber pra falar! (: Beijos! E outra coisa: qual o seu nome chuchu? E tem alguma rede social? Twitter, facebook, orkut… enfim! Gostaria de saber! (: X

  5. Me identifiquei mto… sofri com apelidos como Elba Ramalho e Bob Marley por viver bagunçado… é eu tive cabelo cacheado… alias, cacheado é bondade, ele era enrolado. Sofria com rabos de cavalos tão esticados com escovas que pareciam piaçava no couro cabeludo, com os olhos esticados, com dor de cabeça… e mha mãe qão se n dava por satisfeita, dps de feito, abria o rabo de cavalo ao meio pra apertar mais… E qto aos cortes ela foi má, mesmo sem intenção mas foi… já tive cabelo batidinho… tá certo q foi por piolho (off ¬¬’) mas não precisava ser tão cruel. Até q cresci e resolvi dar a louca, já fiz mechas vermelhas, até já pintei de azul, de roxo, de verde… mas enfim… é bom crescer e aprender a amar cada vez mais os cabelos…

    • HAHAHAHAHAHAHA! A nossa tortura era essa parada de amarrar os cabelos né? Alouca! HAHAHA! Adorei Elbinha! (:

  6. Bom diaaaa!!! humm delícia amanhecer com esse animo dos post’s ” )

    Xonei nos teus cabelos “vermelho mais hard” e com mechas roxas… rosas… lilás!!!!

    Já pintei os meus cachinhos de roxo, vermelho, descoloridão (!)rss, cortar só um pouquinho, pq pra crescer… aff… não cresce igual a pecado no mundo ‘susahuashuash.

    bjsss

Gostou? Dê o seu pitaco!

